15 Maio, 2017

10 COISAS QUE APRENDI COM OS 20

Ora bem os 21 anos estão a 24h de chegarem, amanhã celebro o meu aniversário e mais um ano de aprendizagem. Como é óbvio, ao longo da vida muita coisa acontece e muitas lições são retiradas com esses mesmos acontecimentos, além disso tenho pessoas ao meu lado que diariamente me ensinam algo, seja através de atitudes ou mesmo conselhos que me dão. Confesso que me sinto um pouco nostálgica, lembro-me de memórias da minha infância e hoje olho para trás e vejo o quão distantes elas estão, a vida não pára e segue sempre em frente. Hoje estou num mood de reflexão e aproveito este último dia enquanto menina de 20 anos para partilhar convosco algumas das coisas que acho essenciais para o meu dia-a-dia e que fui aprendendo ao longo destes anos.

 

 

LINE.png

 

 

# CUIDA DAS TUAS RELAÇÕES

Este conselho é um dos que mais ouço do meu pai, é um homem que acredita profundamente que se cuidarmos das relações não há como estas falharem. O meu pai refere imensas vezes que não podemos estar à espera de certo tipo de atitudes das pessoas se não cuidarmos da nossa relação com elas, este é um ponto que cada vez mais me faz sentido e que tento pôr em prática diariamente mesmo que seja complicado por questões de horário, cansaço e stress do dia-a-dia. Além disso, considero-me uma pessoa que sabe escolher com quem se há de relacionar e felizmente nunca tive grandes problemas relativamente a isso, mas esta é uma das minhas máximas, nunca me rodear de pessoas tóxicas e que não me vão acrescentar algo melhor à minha vida.

 

# ADEUS ANTECIPAÇÃO

Sou uma pessoa que sofre imenso com a antecipação, estou sempre a pensar nas coisas, preocupo-me com tudo e mais alguma coisa e penso bastante sobre os meus problemas. Hoje em dia tento relativizar um pouco isso e descontrair mais, até porque não vale de nada esse sofrimento.

 

# KEEP IT SIMPLE

Acho que tudo na vida necessita de um equilíbrio, nem a mais nem a menos mas sim a porção correcta. Logo, sou contra os excessos, seja de comida, de maquilhagem, bebida, etc. Acho que temos que pensar bem nas consequências que esses excessos podem trazer tanto para o nosso dia-a-dia como para o futuro. O melhor é mesmo tentar encontrar um equilíbrio! 

 

# SABER OUVIR

Provavelmente uma das coisas mais importantes nesta vida é saber ouvir. Saber ouvir é algo que requer muito esforço da nossa parte e deixarmos de olhar apenas para o nosso umbigo e para as nossas opiniões. Eu acredito que é sempre bom ouvir o que os que nos rodeiam têm para dizer e ensinar, especialmente os nossos pais! Vamos lá assumir, eles têm razão em quaseeee tudo o que dizem!

 

 # SABER VIVER

Outro dos pontos super importantes é saber viver, saber viver em comunidade e saber viver connosco mesmos. Aproveitar bem a vida e como se ela fosse um dos últimos dias é um lema que muito me diz visto que não sabemos quando isto pode acabar, logo há que saber aproveitar cada minuto da melhor forma. Sermos honesto, sabermos enfrentar as consequências dos nossos actos, não julgar os outros, agradecer sempre por tudo o que tens, são estes alguns pontos que podem melhorar este nosso “saber viver”.

 

# TU CONSEGUES TUDO O QUE QUISERES

Acho que as pessoas por vezes subestimam imenso as suas capacidades e achamos sempre que não conseguimos fazer isto ou aquilo. Mentira! Nós conseguimos fazer sempre melhor do que esperamos e achamos, apenas necessitamos de desenvolver cada capacidade nossa em função do que queremos fazer mas acreditem em vocês próprios, isso é o mais importante. 

 

# MAIS PENSAMENTOS POSITIVOS

Todos nós passamos por coisas más e muitas vezes damos por nós a deixar que elas coisas tomem um papel importante na nossa vida quando não deviam. Acho que devemos tentar sempre tirar algo positivo de cada situação pela qual passamos mesmo que achemos que não há pontos positivos a retirar. Tal como passamos por coisas más também passamos por situações muito boas, há que relembrar essas mesmas situações e pensar nelas.

 

# ORGANIZAR O TEMPO E AS PRIORIDADES

Este ponto é um dos que me tem “ocupado mais tempo”, com o blog, a faculdade, a família e os amigos por vezes torna-se difícil conjugar tudo isto mas uma melhor organização do nosso dia-a-dia pode facilitar imenso esta tarefa. Tal como devemos organizar o nosso tempo, devemos também organizar as nossas prioridades e ter em atenção onde cada uma encaixa, por aqui o mote tem sido só “faculdade, faculdade e faculdade”.

 

# BE YOU, ALWAYS

Esta é uma das coisas que aprendi ao longo da vida e em especial com o blog. Neste mundo dos blogs existem milhares de pessoas que diariamente têm a oportunidade de tocar as pessoas com os seus conteúdos e isso só é possível se formos fiéis a nós mesmos, algo que não aconteceu no início do blog. Quando criei o blog estava super perdida e não sabia sequer como começar embora tivesse um blog em específico como inspiração, o Sketchboox Six. Com isto, fiz as coisas da maneira errada e em vez de criar conteúdo próprio acabei por pegar no da Joana e pôr aqui, não foi feito por maldade e foi uma situação super chata mas que me fez crescer imenso e me fez perceber que eu sou suficiente, que os meus conteúdos são bons e que é isso que importa às pessoas. Por isso digo do coração, sejam vocês mesmas!

 

# NUNCA DESISTAS DE TI OU DOS TEUS SONHOS

Valoriza-te sempre, acredita em ti, escolhe-te a ti! Sempre! Deixa os pensamentos negativos de lado e foca-te nas coisas boas que tens, tenta melhorar diariamente os pequenos pontos com que não te sentes tão confortável e acredita que tu és suficiente! Quanto aos teus sonhos, estes são uma das partes mais importantes da tua vida, procura realizá-los e nunca desistas deles.

 
 
Estes são alguns dos meus lemas, são coisas que fui aprendendo ao longo da minha curta vida e que fazem parte de cada dia-a-dia meu. Não esquecer que estamos em constante aprendizagem e que há sempre maneira de melhorarmos cada aspecto nosso de modo a sermos pessoas melhores e também pessoas mais felizes. Tudo depende da nossa motivação e força para conseguir cada objectivo traçado por nós próprios. E acima de tudo, sejam felizes sempre
 
 
 

 




TEMA: diary

3 thoughts on "10 COISAS QUE APRENDI COM OS 20"

  1. Também tenho vindo a construir isso tudo. Que os 21 tragam ainda mais coisas boas querida! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt
    https://www.instagram.com/thebrunettestofu/

  2. Fernanda diz:

    Desejo felicidades, Querida!!
    Gostei da aprendizagem..

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

  3. Excelentes aprendizagens! Partilho muitas delas 🙂
    Muitos parabéns, espero que tenhas um dia fantástico.

    r: Muito obrigada 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *