27 Setembro, 2016

5 STYLING TIPS PARA ALONGAR A SILHUETA

Para quem não sabe eu tenho 1,54 de altura e devido a isso ando sempre à procura de dicas para parecer mais alta – mas eu adoro a minha altura – e para parecer mais magra, claro! Hoje trago-vos 5 dicas para dar a ilusão de uma silhueta mais magra e mais elegante para pormos em prática nos nossos outfits do dia-a-dia.



 

# LOOK MONOCROMÁTICO

Tudo da mesma cor ou estampado! Os looks monocromáticos, para as mais chiques e elegantes, acabam por dar a ilusão de que alongam a silhueta e dão-lhe um brilho extra. Quanto a cores, as opções são infinitas e ao gosto de cada uma, basta saber arriscar. Um look total vermelho ou azul-escuro fica muito bem mas o meu preferido é, definitivamente, o total white pois sou apaixonada por peças brancas.

 

 

# CINTURA ALTA

Confesso, eu adoro peças de cintura alta, sejam saias, calças ou calções. A cintura alta marca a linha da cintura e ajuda, mais uma vez, a criar a ilusão de pernas mais longas. Gosto muito de ver saias midi plissadas (de cintura alta) com cropped tops e sapatos nude, dá um ar sofisticado e fica super amoroso. Cropped tops ou camisolas/camisas por dentro das calças fazem a combinação perfeita. 

 

 

# MINI, MINI, MINI!

Queres ganhar mais uns centímetros de perna? Se a resposta é sim, aposta em comprimentos mais curtos nos calções, vestidos ou saias, mas sem perder a classe. As versões curtas de vestidos, saias ou calções favorecem visto que mostram mais a pele e criam, assim, a ilusão de pernas mais longas. Se conjugarmos peças mais curtas com sapatos nude acaba por ser uma estratégia ainda melhor.

 

 

# SAPATOS NUDE

Sapatos nude e com o peito do pé à mostra ajudam bastante quem quer dar a ilusão de ter mais uns centímetros e são um must para qualquer mulher. Os sapatos de cor nude dão a impressão de continuidade, ou seja, não cortam a nossa perna e ajudam a parecer mais alta. 

 

 

# CINTURA MARCADA

As peças que sejam cintadas são obrigatórias para quem quer parecer mais elegante e magra, de preferência com um bom corte e que não marquem demasiado as zonas que queremos “disfarçar”. Camisas e tops que afunilem a cintura, blusas com o apontamento peplum e macacões cintados são óptimas opções para este tópico. Quanto a acessórios, para destacar a cintura, escolham cintos finos e simples ou optem por cintos com mais detalhes statement. Os cintos ajudam a definir a cintura de uma maneira natural.

 

 

 




TEMA: fashion

2 thoughts on "5 STYLING TIPS PARA ALONGAR A SILHUETA"

  1. Já conhecia todos estes truques. Tenho uma altura normal (1,67m) mas gosto sempre de alongar a minha silhueta e parecer mais magra.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    1. Obrigada pelo comentário! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *