19 Junho, 2017

6 SNACKS SAUDÁVEIS PARA A PRAIA

O Verão está mesmo mesmo aí a chegar e qualquer desculpa serve para ir para a praia, o sítio onde tenho passado mais tempo ultimamente. Assim que o bom tempo chega as praias enchem-se de pessoas, de boas vibrações, de diversão e, claro… muita comida deliciosa! Eu sei que esta altura do ano leva-nos a querer comer as famosas bolas de berlim, muitos gelados, batatas fritas, hambúrgueres ou até tostas, porém, essas coisas não podem fazer parte da nossa alimentação diariamente se queremos manter uma alimentação saudável. Eu confesso que a mim ninguém me tira os gelados, é a única coisa que se mantém durante todo o ano mas esta é a altura ideal para melhorarmos a nossa alimentação e fugir a todas as tentações que nos rodeiam. O truque passa por planear cada momento de alimentação e levar comida de casa para a praia – os famosos snacks, assim, conseguimos evitar comprar outros extras que podem ser dispensáveis.

 

 

#1 SALADAS
é uma das melhores opções para o almoço, esqueçam as tostas mistas, as sandes ou as batatas fritas, com este calor o que sabe mesmo bem é uma saladinha, há imensas opções que podem misturar e criar uma salada deliciosa, rápida e fácil de comer na praia. Podem retirar daqui algumas ideias.

 

#2 FRUTOS SECOS
uma escolha super saudável e cheia de sabor, os frutos secos têm feito furor visto que é um dos elementos mais importantes de uma alimentação saudável e além disso são uma fonte rica em gorduras saudáveis e que nos vão ajudar a esquecer a fome. É super fácil de transportar, ocupa pouco espaço e vocês podem criar o vosso próprio mix de frutos secos.

 

#3 FRUTA
não podia faltar! A fruta é essencial para os dias de praia e não só. Há que aproveitar esta altura do ano visto que existem mais opções por onde escolher, podem optar por melancia – cortada aos cubos, melão, pêssegos, morangos, ameixas, alperces, cerejas, uvas… as possibilidades são imensas e acaba por ser um dos melhores snacks a levar para a praia.

 

#4 CENOURA
procuram algo fresco, crocante e cheio de vitaminas? A cenoura é a resposta aos vossos “problemas”, basta comprarem cenouras, cortar em palitos, pôr numa caixa e levar para a praia. Sempre gostei muito de comer cenoura crua, acho que sacia a fome, é um alimento muito estaladiço e rico em vitamina A – um big plus

 

#5 WRAPS
além das saladas, os wraps são uma excelente opção para o almoço na praia, este costuma ser o meu almoço quando passo o dia na praia, assim como a salada. Os wraps são super simples e rápidos de fazer, basta comprarem o wrap – ou seja a massa -, que já vem feita ou podem optar por fazer vocês mesmo essa massa, rechearem com o que quiserem: omelete de claras, fiambre de peru ou frango, delícias do mar, frango ou peru grelhado, salmão fumado, camarão… a base é sempre a mesma, alface, cenoura ralada e podem acrescentar tomate também. Podem ainda acompanhar com um sumo natural feito por vocês em casa! Um dos meus snacks preferidos!

 

#6 FRUTA DESIDRATADA 
uma boa opção para substituir as tão desejadas batatas fritas, a fruta desidratada é igualmente saborosa e crocante. Tanto podem comprar aqueles pacotes que já vêm com o trabalho todo feito ou podem desidratar vocês mesmos, em casa, a fruta. Para além de serem muito nutritivas, a fruta desidratada ajuda a saciar a fome por algum tempo.

 

 

 




TEMA: food

3 thoughts on "6 SNACKS SAUDÁVEIS PARA A PRAIA"

  1. Levo sempre opções leves e práticas, mas que satisfaçam. Apesar de dispensar praia, quando vou opto pelas dicas que deste, porque o próprio tempo também pede isso.

    r: É mesmo incrível 🙂 *

  2. Para mim, nada melhor do que salada, fruta fresca e wraps! 🙂

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