26 Junho, 2017

7 ERROS QUE NÃO DEVEM COMETER NOS SALDOS

Foi durante a semana passada que arrancou a época que nos deixa loucas: OS SALDOS! Depois de algumas dicas que podem ser essenciais durante os saldos (aqui) hoje falamos de alguns erros que também acabamos por cometer. Todas nós sabemos que as reduções de preços podem ser tentadoras para nós e para a nossa carteira, porém, depois acabamos por fazer compras desnecessárias, logo, para evitar esse tipo de situações e compras em excesso, deixo-vos com 8 erros que não devemos cometer nos saldos.

 

 

# não estabelecer um orçamento

a baixa de preços é o mais tentador no que toca aos saldos, porém, devemos ter em mente quanto podemos gastar e tentar gastar com consciência e da melhor forma. Desta forma evitamos gastos desnecessários e compras em excesso, quem já não cometeu o erro de comprar uma peça só pela óptima redução de preço e depois nunca a vestiu ou só a vestiu uma vez ou outra? É isso que queremos evitar. Uma das coisas que mais me ajuda neste ponto são as lojas online, antes de ir às lojas físicas corro para os sites das marcas para ver todas as reduções de preço que têm e, desta forma, consigo perceber se as peças valem a pena e já sei o que procurar nas lojas. Estabelecer um limite de dinheiro a gastar é um must do nesta altura!

 

# não fazer o pré-estudo 

outro erro huuuuge é não fazer um pré-estudo. As lojas têm por hábito, um ou dois dias antes dos saldos começarem, arrumar todas as peças disponíveis nos saldos cá fora, é aqui que devemos ver tudo o que está cá fora e rondar as peças que queremos e que achamos que nos vão fazer falta. É nesta altura que temos uma noção do que vai ou não para saldos, logo, podemos começar a pensar em que peças queremos apostar. Além disso, devemos abrir o nosso armário e ver tudo o que temos e o que não temos mas precisamos, fazer uma lista das peças que temos de comprar e levar essa lista connosco. 

 

# less is more!

não podemos ir às compras nos saldos a querer trazer tudo e mais alguma coisa para casa só porque está barato, o truque está em optar por qualidade e não quantidade. Optem por peças de boa qualidade, peças clássicas e intemporais que vão fazer parte do nosso armário por muito tempo, como por exemplo blazers, camisas brancas, bons básicos, botas e malas – a Bimba & Lola faz-me perder a cabeça. Estejam atentas a peças com qualidade, mais vale ter um blusão super giro e de óptima qualidade do que três ou quatro com menos qualidade.

 

# peças com defeito? tamanhos errados? não!

sou sincera quando digo que raramente cometi este erro, tamanhos errados nem pensar porque não vale a pena e peças com defeito depende do tipo de defeito, se for um buraco que mal se vê e que facilmente pode ser remendado, porque não trazer na mesma? De resto, nunca devemos trazer peças com tamanhos acima porque a desculpa do “mandar arranjar e apertar” acaba por não acontecer na maioria das vezes e acabamos por deixar essas peças de parte no nosso armário. Procurem online se há o vosso tamanho ou perguntem até na loja onde podem encontrar aquele tamanho noutra loja, hoje em dia é muito fácil fazer isso graças às tecnologias e sistemas criados nas lojas.

 

# comprar só pelo preço

já referi isto, nunca devemos comprar só porque está “super barato”, se não for uma peça que realmente gostamos ou precisamos, não vale a pena, vamos estar a desperdiçar o nosso dinheiro nesse tipo de peças quando podíamos apostar noutras que, de facto, são necessárias? Mantenham-se atentas à lista que fizeram antes dos saldos e tentem não fugir muito dela pois às vezes as compras por impulso nem sempre resultam. Obviamente que há excepções, podemos estar numa loja e encontrar uma peça que gostamos imensooo mas que não estava na lista, nesse caso acho que devem apostar até porque também podemos comprar peças que fazem parte das tendências deste ano!

 

# com pressa ou sem paciência

quando vamos para os saldos temos que perceber que há sempre imensa confusão, está tudo desarrumado e isso até pode mexer com o nosso sistema nervoso mas não há volta a dar, os saldos vão ser sempre assim, logo cabe a nós respirar fundo, ir com uma atitude positiva e com disposição para procurar tudo e mais alguma coisa, experimentar, esperar nas filas e andar com os sacos por todo o lado. Se estão num dia menos bom, sem paciência ou sem tempo para ir às lojas, mais vale não irem pois vão acabar por sair ainda mais frustradas. 

 

# será que vai baixar mais?

muitas pessoas cometem o erro de ver uma peça em saldos, gostar muito dela mas depois, quando olham para o preço, acham que aquilo ainda vai descer e acabam por não trazer. Conclusão desta situação: a peça acaba por desaparecer e ficam desiludidas porque gostavam imenso da peça mas não a trouxeram e agora não sabem onde a encontrar, certo? Analisem sempre muito bem as reduções de preços e se vale a pena ou não.

 

Espero que aproveitem muito bem cada ida aos saldos, que tragam muitas coisinhas boas e necessárias. Eu já fiz uma ou duas visitas mas ainda não trouxe tudo o que queria! E vocês? Como estão a correr esses saldos?

 

 

_
ph. The Coveteur

 

 




TEMA: coach shopping

One thought on "7 ERROS QUE NÃO DEVEM COMETER NOS SALDOS"

  1. Patricia diz:

    Gostei do post!
    Boas dicas para nao nos “perdermos” nos saldos 😀
    Beijinhos

    https://thathappymess.com/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *