23 Março, 2017

7 RAZÕES PARA SAIR DO SOFÁ E TREINAR

Vamos encarar a realidade… a maioria das pessoas, quando chega a primavera, começa a entrar em pânico porque não se sente confortável com o seu corpo e o verão não está assim tão longe, certo? Mas calma, não há problema. Tu podes começar hoje, tu podes derrotar essa preguiça que está dentro de ti, vestir uma roupa qualquer confortável, calçar os ténis e ir para uma zona de casa ou sair para treinar. Actualmente não há mesmo desculpas possíveis, existe uma variedade enorme de circuitos de exercícios que podemos fazer sem sair da nossa sala, por exemplo. Confesso, sou muito preguiçosa no que toca a treinar, porém, à duas semanas atrás isso mudou e eu consegui derrotar a maldita. Desde aí tenho treinado todos os dias da semana, descansado ao fim-de-semana, claro que ainda não consigo ver grandes mudanças mas sei que tudo vai compensar! Para todos os preguiçosos, e não só, reuni 7 razões pelas quais devemos sair já do sofá e ir treinar pelo menos 30 minutos.

 

 

#1 Estabelece objetivos…
e compromete-te a alcançá-los. Faz uma lista de todos os objectivos que tens no que toca aos treinos, onde queres perder peso, onde queres apenas tonificar, etc. Os objectivos têm de ser realistas mas desafiantes e podem ser divididos por fases: a curto prazo, a médio prazo e a longo prazo.


#2 Planeia os teus treinos
Estabelece uma hora para o teu treino, assim é mais difícil arranjares desculpas para não o fazer. Define se preferes de manhã, à tarde depois do almoço ou ao final do dia. Podes ainda tentar arranjar um parceiro de treino, pode motivar-te mais saber que tens companhia e que não estás sozinha luta – ahah! Os primeiros três meses de treino são cruciais para a motivação e para a criação do hábito.


#3 Registar a evolução e reavaliar os progressos
Pensa nos treinos que fazes, sentes dores musculares no dia a seguir? Já consegues realizar todo o circuito e não ficas assim tão cansada como no início? Está na hora de reavaliar os exercícios que fazes e dificultar um pouco. Vai registando os teus progressos, pesa-te, tira medidas, tira fotos… Os resultados são a maior motivação.


#4 O sentimento pós-treino
Este ponto é um dos melhores para mim. Durante o treino sentes-te cansada, transpiras, dói-te o corpo todo mas, quando o treino acaba e tomamos aquele banho relaxante, a sensação é completamente diferente, ficamos muito mais serenas, bem dispostas e vais sentir o teu corpo muito mais saudável.


#5 Have fun!
Há exercícios que custam horrores, eu sei, mas são necessários para atingir os objectivos definidos. Como treinar esses exercícios e todo o treino mais divertidos? Por exemplo, uma playlist ao teu gosto cheia de músicas motivadoras! Escolhe as tuas músicas preferidas, músicas mais ritmadas, elas vão-te ajudar a transformar o treino em algo mais divertido; assim, o treino passa de momento de sacrifício a momento de pura alegria.


#6 Recompensa-te
Atingiste um número mais baixo na balança? Ganhaste mais massa muscular? Estás a conseguir atingir os objectivos? Todo o esforço merece uma recompensa mas isto não é sinónimo de “comer tudo o que nos apetece depois do treino”! Podes nem criar uma recompensa para ti com base na comida, porém isso também é possível e aceitável nos chamados cheat day. Podes comprar aqueles ténis para treinar que andas a namorar, relaxares com os teus amigos numa ida ao cinema ou por exemplo comprar aquela peça de roupa que queres muito.


#7 Pensamentos positivos
Se pensares de maneira positiva, vais querer agir de uma forma positiva e os teus resultados vão ser positivos também. Não penses em falhar, nunca! Qualquer resultado é positivo, estás a melhorar a tua saúde e estás a trabalhar para ti. Os resultados não são logo visíveis mas lembra-te sempre que mais tarde ou mais cedo vais acabar por ter a recompensa.


Vamos a isso? Bons treinos!

 




TEMA: coach fitness

2 thoughts on "7 RAZÕES PARA SAIR DO SOFÁ E TREINAR"

  1. Depois do exercício físico o nosso humor fica bem melhor 😉
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

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