10 Abril, 2017

8 DICAS PARA UMA DIETA BEM SUCEDIDA

Uma das coisas que me caracteriza é a minha alimentação, tento sempre comer o melhor possível mas claro que cometo alguns deslizes, afinal a vida é para ser bem aproveitada. Com a chegada do tempo mais quente a maioria das pessoas começa a entrar em pânico devido aos quilos a mais, porém nós devemos ter sempre uma alimentação saudável e equilibrada. Para quem está a iniciar agora uma alimentação saudável, dizem que demoramos cerca de 21 dias a adquirir novos hábitos, mas não desesperem que eu estou aqui para ajudar. Estás a iniciar um estilo de vida mais saudável ou queres manter esse mesmo estilo (caso já o tenhas)? Hoje trago-vos 8 dicas que vos podem ajudar a motivar e a manter o foco na vossa dieta e estilo de vida saudável!

 

 

 

#1 planear
a chave de tudo é organização, melhora a nossa vida e diminui o stress pois temos as coisas todas organizadas e não temos que nos preocupar tanto em termos de preparação de comida para o resto da semana ou o encaixe do treino no nosso dia-a-dia. O facto de prepararmos a comida para todos os dias, diminui a chance de cometermos pequenos deslizes e assim é mais fácil para nós manter a alimentação saudável. Este é um dos pontos mais importantes que vos trago hoje e aproveito para vos dizer que, no que toca à alimentação saudável, uma visita a um nutricionista é essencial. 
 


#2 limpeza a fundo
preparem-se para mandar todas as batatas fritas e chocolates para o caixote do lixo! tudo se torna mais difícil se tivermos tentações em casa, por isso está na altura de limpar da dispensa tudo isso. Deitem fora as coisas que não precisam e que não vos vão ajudar nessa dieta saudável e encham a dispensa de coisas boas para vocês e que são importantes nesta fase, precisam de um snack? Comprem muitas gelatinas e deliciem-se com elas. Óbvio que se vivemos numa casa com mais pessoas e que não estão a seguir um plano de alimentação saudável é aqui que entra o auto-controlo…

 
#3 … auto-controlo!
como referi no ponto anterior, o auto-controlo é uma das coisas que acaba por se melhorar nesta fase pois se vivemos com pessoas que não optam pelo mesmo estilo de vida que nós, o que temos de fazer é esquecer que essas coisas existem na nossa casa e ter um auto-controlo gigante para não comer as coisas. 

 

 

#4 it’s gym time baby!

vamos lá enfrentar a realidade, a alimentação saudável ajuda muito na perda de peso mas sem o exercício físico as coisas tornam-se muito complicadas pois é algo essencial nesta luta. Para ter melhores resultados nós precisamos de treinar, seja no ginásio, na rua ou em casa, arranjem 30min do vosso tempo para pôr o corpo a exercitar e vão ver que os resultados vão ser super positivos. 
 

#5 não passar fome

outro tópico super importante, para se fazer uma dieta ou manter uma alimentação saudável não existe a expressão “passar fome”. A fome aumenta a vontade de comer doces e outras coisas que não devemos, acabando por prejudicar o nosso auto-controlo no momento das refeições. Devemos comer de 2h em 2h horas e devem ser feitas apenas 5 cinco refeições por dia: o pequeno almoço, o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde e o jantar. Tentem organizar o vosso horário de maneira a nunca falharem uma refeição, assim não ficam com tanta fome, acreditem. 
 

#6 mais água

para além de ser algo essencial para o corpo, é algo que pode ajudar a enganar o cérebro no que toca à fome. Tentem beber 2l de água por dia, é uma das coisas que pode custar mais em especial às pessoas que não têm por hábito beber água mas é muito importante. Eu considero-me uma pessoa que até bebe alguma água mas é uma luta constante para beber pelo menos os 2l recomendados, porém, temos de pensar que só o acto de beber água ajuda a matar aqueles momentos de “gula” e faz muito bem ao nosso corpo como todos sabemos. 
 

#7 pensar no depois

estão prestes a abrir aquele pacote de batatas fritas ou a comer aqueles quadrados de chocolate a mais? parem e pensem no depois! Pensem nos remorsos que vão ter depois, no que isso vai prejudicar a vossa luta e pensem que há sempre um dia de cheat meal onde podem comer coisas que no dia-a-dia não convém comerem. Tentem distrair-se e não pensar na vontade de petiscar, vão ler um livro, saiam de casa para dar uma volta, bebam água, façam o que vos der mais jeito mas não cedam à tentação. 
 

#8 inovar

ninguém gosta de estar sempre a comer as mesmas coisas e isso acaba por nos aborrecer. Procurem receitas na internet, comprem livros culinários com receitas saudáveis de modo a inovarem as receitas que podem criar para toda a semana e isso acaba por ser uma motivação para continuar com a alimentação saudável.


Aqui ficam 8 dicas que eu considero fundamentais para prosseguir com um estilo de vida saudável e que podem ser muito úteis. Espero que gostem e que as ponham em prática! 
 
 
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ph. The Coveteur






TEMA: coach food lifestyle

7 thoughts on "8 DICAS PARA UMA DIETA BEM SUCEDIDA"

  1. Melissa Sousa diz:

    adorei o post. Estou a começar ter uma alimentação mais saudável e isto ajuda imenso.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    Spring Giveaway

    1. Obrigada, que querida!
      Beijinhos 🙂

  2. Que ótimas dicas 🙂 Penso que a mais importante é o auto-controlo, pois se o tivermos tudo fica mais fácil! Tanto para evitar certas coisas como para promover a ingestão de outras 🙂

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    1. Concordo absolutamente contigo!
      Obrigada 🙂

  3. m-M diz:

    Gostei bastante deste post! – mesmo não sendo sempre fácil.

    A mim custa-me mais o 3 e o 8 😛

    1. Ohh muito obrigada pelo feedback!
      Sim, a palavra “fácil” não combina aqui mesmo..

  4. Gostei muito!
    No que toca a uma dieta saudável o que mais me dificulta é sem dúvida a falta de sabor nos legumes e frutas onde moro. Se em Portugal adoro comer saladas, legumes e fruta, aqui resumo-me a comê-los porque tem de ser e a fruta que como com prazer só mesmo nesta altura do ano (ou em smoothies que faço). Buahah mas tou lá! Sempre a tentar (até o David me perguntar se quero encomendar pizza. À tentação!)

    http://pt.witkonijn.net/

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