2 Fevereiro, 2017

8 DICAS PARA SERES MAIS FELIZ


“Happiness is a journey, not a destination.”


Todos os anos, por volta do mês de Janeiro e Fevereiro, enchemos a nossa cabeça de esperanças e novos objectivos a cumprir, as nossas resoluções estão constantemente na nossa mente e não queremos falhar em nada. Uma das minhas resoluções para este novo ano passava por me valorizar mais e ser mais feliz. Nós, mulheres, passamos a vida insatisfeitas com este pormenor ou outro qualquer, o que reduz significativamente a nossa auto-estima… mas é altura de mudar! O post de hoje é dedicado a todos aqueles que desejam ser mais felizes e para aqueles que precisam de levantar a sua auto-estima através de algumas dicas que são para usar no dia-a-dia e para sempre

#1 aceita-te!
Olhem-se ao espelho e enfrentem o que vêm, deparem-se com o vosso corpo e agradeçam pelo que conseguem ver, cada um de nós é único. O primeiro passo é aceitar quem somos e gostarmos de nós, acima de tudo, pois se não estivermos bem connosco próprios tudo se torna mais complicado. Todos nós temos as nossas particularidades mas não é por isso que somos melhores ou piores que as pessoas que encontramos no dia-a-dia.

#2 não existe perfeição
Estamos longe de ser perfeitos, é algo impossível, esqueçam! Todos nós temos defeitos e há que saber viver com eles, sejam a nível exterior ou interior. O melhor que podemos fazer é tentar melhorar os aspectos da nossa personalidade e da nossa beleza exterior se não nos sentimos bem a 100%. Vivemos constantemente sob pressão e numa luta contra os ideais da sociedade, mas o mais importante é o que sentimos em relação ao nosso corpo e à pessoa que somos, o resto são apenas padrões que não devem ser levados a sério pois o truque é equilibrar para ser feliz.

#3 as melhorias podem ser feitas, depende apenas de nós
Não gostamos de ver aquela celulite ou aquele pneu? Não gostamos do nosso cabelo? Queres deixar de fumar mas não consegues? Queres ser mais organizada mas é difícil? Tudo isto pode ser melhorado, basta existir muita força de vontade e motivação da nossa parte para que todos os nossos propósitos sejam cumpridos. No meu caso a minha constante é tentar ter motivação para treinar, beber bastante água e melhorar a cada dia a minha alimentação. Eu tenho celulite e odeio vê-la, mas, cabe a mim tentar mudar isso, não posso esperar que aconteça por milagre pois não vou ser bem sucedida dessa forma! 

#4 organização sempre!
Se há coisa que odeio é não conseguir fazer as coisas que tinha planeadas para esse dia, é o suficiente para tornar o meu dia mais aborrecido. Só temos 24h por dia e muitas vezes acabamos por nos perder no tempo e desde que tenho o blog tenho isso cada vez mais assente. Para evitar perder tempo, porque não organizarmos todos as tarefas que queremos realizar em to do lists? Hoje em dia existem imensas nas lojas tanto nos centros comerciais como online, há imensos padrões e apontamentos diferentes como por exemplo a MR. WONDERFUL, a Purple Pineapple Design e a Rosa com Canela. Acreditem que vai ser uma grande ajuda que vos vai fazer ganhar algum tempo. Além disso, porque não planear as coisas com mais antecedência, como a roupa e os acessórios para o dia a seguir ou planear as refeições para os dias seguintes, de modo a não andarmos em stress mood a fazer tudo à pressa.

#5 oferecer amor, carinho, amizade… ou até mesmo presentes!
Confesso que sou daquelas pessoas que adora mimar todos os membros da família e amigos, gosto muito de retribuir tudo o que fazem por mim, adoro fazer surpresas e acredito que as pessoas generosas conseguem ser mais felizes. Não é necessário gastar imenso dinheiro em prendas pois às vezes o nosso amor e carinho é o suficiente para que os nossos familiares e amigos fiquem também felizes. Para mim, saber que a pessoa vai ficar feliz por estar comigo ou pelo presente que vou dar aumenta imenso o meu nível de felicidade.

#6 a vida passa a correr…
… não é? Os dias passam a correr e quando damos por nós já estamos de novo no final do ano. A rotina acaba por se tornar um aborrecimento mas não tem que ser assim, porque não introduzir algo novo? Tentem fazer algo diferente todos os dias ou pelos menos todas as semanas, experimentem lugares novos, fazer exercício ao ar livre, surpreender as pessoas que mais gostam, experimentar novos exercícios, comprar coisas diferentes, ir ao teatro, jantar fora quando vos apetece, experimentar brunches, algo do género.

#7 cuida mais de ti
Higiene pessoal, cuidados de beleza, roupa, cabelo e maquilhagem. Toma um banho relaxante e aproveita para relaxar, usa os teus produtos de beleza ou investe em novos para incluir na rotina de beleza, cuidem do vosso corpo, da vossa pele, tira uma manhã, uma tarde ou uma noite para cuidares de ti e fazeres coisas que te deixem relaxada, vais ver que te vais sentir muito melhor. Abre o teu armário e vê quais são as peças que te fazem sentir mais bonita, trata mais do teu cabelo e aprende a realçar os teus melhores traços com a maquilhagem.

#8 não percas o optimismo e lembra-te: faz isto por ti! 
Fixa os melhores momentos na tua mente e relembra-te da felicidade que sentiste durante esses momentos. Os maus momentos são inevitáveis mas é necessário saber levantar depois de cair e manter o espírito alegre e positivo. Para finalizar, é necessário teres em mente que deves cumprir estes objectivos por ti e os resultados desses objectivos vão ser também para ti, aceita-te como és e quem gosta de ti vai fazer o mesmo. Valoriza-te! Rodeia-te apenas de pessoas que te fazem bem e que são positivas. Vive um dia de cada vez sem sofrer por antecipação. Aproveita ao máximo a vida e a companhia dos teus familiares e amigos, são eles o mais importante do mundo! Sê feliz!


 




TEMA: coach inspiration lifestyle

6 thoughts on "8 DICAS PARA SERES MAIS FELIZ"

  1. Valéria diz:

    Adorei este post.
    Beijinhos 🙂

    1. Muito obrigada pelo comentário, beijinhos :*

  2. Ana Rita diz:

    Esta agenda é fantástica! Adoro 🙂
    Beijinhos

    http://comeonshine.blogspot.pt/

    1. Já somos duas!
      Beijinhos e obrigada pelo comentário

    1. Muito obrigada querida, ainda bem que gostaste!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *