17 Março, 2017

8 IDEIAS DE PEQUENO ALMOÇO

É a primeira e mais importante refeição de cada dia, o pequeno-almoço, aquele que nos dá aquele boost para começar o dia. Gosto de inventar coisas novas e pesquiso bastante, especialmente no pinterest e em alguns sites focados em comida, receitas diferentes e saudáveis para poder usar e ir variando durante o pequeno-almoço. O post de hoje vem carregado de sugestões para pequenos-almoços que nos vão dar muita energia, que são saudáveis e deliciosos.



#1 PUDIM DE CHIA
Começamos com uma receita que tem os seus “pózinhos de magia”, com umas sementes de chia podemos fazer um pudim!! Sim!! Esta é uma receita saudável, nutritiva e o melhor é que é fácil de fazer. Para fazermos precisamos de leite de coco, água, uma lima, coco ralado, mel e sementes de chia. Basta misturar todos os ingredientes numa taça e aguardar 5 minutos até a mistura ficar mais grossa, depois é só guardar no frigorífico e esperar, no mínimo, uma hora. O ideal é deixar no frio de um dia para o outro. Tanto podemos comer ao pequeno-almoço, como ao lanche ou até como sobremesa.


#2 OVERNIGHT OATS
Para aquelas manhãs apressadas onde quase não conseguimos respirar de tanta coisa que temos para fazer, não podemos esquecer o pequeno-almoço e aqui está uma receita que nos pode ajudar que tem como ingrediente principal os flocos de aveia. Esta receita pode ser feita com vários ingredientes desde que a base seja sempre aveia, chia e um líquido a gosto que dure para toda a semana visto que esta é uma receita que aguenta algum tempo no frio. Apenas precisamos de colocar todos os ingredientes escolhidos num frasco hermético que dê para 1l, misturar bem e adicionar leite e água. Misturamos bem de novo e devemos deixar um espaço de, mais ou menos, 2 dedos do frasco pois a mistura vai “crescer”. Guardamos no frigorífico e é só comer no dia seguinte.
 

#3 TOSTA DE ABACATE COM OVO 
Quem segue uma das apresentadoras mais conhecidas do nosso país, a Cristina Ferreira, sabe que esta é uma das receitas que ela não dispensa. O abacate ajuda a manter-nos saciadas durante mais tempo e está cheio de benefícios. Para fazer esta receita só temos de torrar uma fatia de pão de cereais/centeio, barrar a torrada com metade do abacate (previamente esmagado) e cozinhar o ovo estrelado com azeite ou óleo de coco. Podem também escalfar o ovo em vez do estrelado. Et voilà!
 
#4 YOGURT BOWLS
E agora um dos meus preferidos, as taças de iogurte grego. Quem me vai acompanhando nas redes sociais sabe que este é um dos pequenos-almoços que mais como ao longo da semana. Adoro fruta, não como tanto como devia mas isso aos poucos está a mudar. O truque é simples, basta colocar-mos uma porção de iogurte grego natural numa taça e acrescentar os ingredientes a gosto. Que tal granola, lascas de amêndoa e fruta a gosto? Delicioso! Simples, rápido e delicioso! 
 

#5 SMOOTHIE BOWLS
Outra opção com fruta passa por fazer batidos. As combinações são inúmeras, a receita é simples e doce. Para esta apenas precisamos de bananas, morangos e leite ou iogurte. Para o topping os ingredientes precisos passam por bananas e morangos, cortados aos pedaços e sementes de chia. Basta juntarem a fruta a gosto e o leite ou iogurte numa liquidificadora, triturar tudo, colocar numa taça e de seguida pôr os toppings que quiserem. 
 
#6 PANQUECAS DE BANANA
Uma óptima receita para o fim-de-semana, temos mais calma e tempo para fazer outro tipo de receitas como panquecas! Precisamos de farinha de aveia, ovos, fermento (opcional), água e bananas. O primeiro passo é misturar a farinha de aveia e o fermento. Depois adicionamos os ovos e misturamos, colocamos água e misturamos até obtermos uma massa homogénea e um pouco espessa. Colocamos a massa numa frigideira anti-aderente (podemos adicionar à frigideira um pouco de óleo de coco), colocamos porções da massa a gosto e fazemos as panquecas. Para terminar, podem acrescentar iogurte natural, umas fatias de banana e uma colher de mel, que tal? 
 
 
#7 AÇAÍ COM MANTEIGA DE AMÊNDOA
Uma das receitas a experimentar sem dúvida. O açaí é um poderoso antioxidante, óptimo para a nossa pele. Existem várias receitas onde podemos usar este elemento, esta é apenas uma delas. Podem ver todos os detalhes desta receita aqui
 
#8 CHOCOLATE OATMEAL PANCAKES
Não podia faltar uma receita com um dos meus ingredientes preferidos: o chocolate! Para fazer estas panquecas deliciosas apenas precisamos de ovos, canela, flocos de aveia ou farinha de aveia e chocolate em pó magro ou cacau puro. Podem ainda adicionar leite de aveia se quiserem. Basta colocar na liquidificadora, triturar tudo, colocar numa frigideira anti-aderente e já está! Os toppings são a gosto mas sugiro fruta, mel, iogurte, granola, hmmmm
 
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ph via Pinterest & Eat with Love
 
 



TEMA: breakfast food health lifestyle

6 thoughts on "8 IDEIAS DE PEQUENO ALMOÇO"

  1. São receitas maravilhosas, estes são o meu tipo de pequenos almoços e lanches (excepto a aveia por ser celíaca), tens que experimentar as papas de quinoa, são maravilhosas 😉
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    1. Papas de quinoa? Tenho mesmo!!
      Beijinhos e obrigada pelo comentário <3

  2. Que excelentes sugestões! Adorei! 🙂

  3. Uau adorei as sugestões! Que bom aspecto
    Beijinhos

    1. Muito obrigada, beijinhos 🙂

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