6 Outubro, 2016

ALMOÇOS E JANTARES SAUDÁVEIS

Todos nós sabemos que há, pelo menos, 3 regras essenciais para ter um estilo de vida saudável: dormir bem, comer da maneira correcta e praticar exercício físico. Este verão cometi alguns erros mas eu pessoalmente acho que quando estou de férias é para aproveitar ao máximo visto que nos outros meses tento sempre controlar a minha alimentação e fazer as melhores escolhas. Agora que voltei à rotina estou mais focada na minha alimentação e em melhorá-la o máximo que conseguir, tendo muita força de vontade. Relativamente à minha experiência pessoal, eu fico melhor tanto fisicamente como psicologicamente quando tenho uma boa alimentação e pratico exercício físico, por isso trago-vos hoje algumas sugestões no que toca a almoços e jantares saudáveis e lembrem-se da prática de exercício físico.

 

 

 # SALMÃO GRELHADO COM OVO ESCALFADO

Eu adoro salmão, é uma opção que me acompanha várias vezes e é uma excelente opção, é uma boa fonte de proteínas e de omega3. Este prato faz lembrar uma salada César mas em vez de termos o frango grelhado temos o salmão! Podemos acompanhar com um ovo escalfado, um pouco de limão e uma salada de alface. Acaba por ser um prato fácil de confeccionar e que não nos “rouba” muito tempo, para não falar do sabor delicioso. Que acham?

 

# SALTEADO DE FRANGO COM MISTURA CHINESA DE LEGUMES E MOLHO DE SOJA COM ARROZ

O frango está presente em várias (se não em todas) dietas, é uma carne branca rica em proteínas e baixa em gorduras. Além disto, o frango é dos alimentos que melhor combina com outras coisas e que pode ser cozinhado de variadas formas. Este prato é baseado num frango salteado acompanhado por mistura chinesa de legumes (podem optar por apenas brócolos ou outros legumes) com molho de soja e arroz, o arroz acaba por ser opcional, pessoalmente eu não costumo adicionar o arroz.

 

 

# OMELETE DE COGUMELOS E QUEIJO DE CABRA COM ESPINAFRES E ABACATE

O nome pode suscitar algumas dúvidas e várias opiniões mas só o aspecto da foto dá logo vontade de experimentar este prato, ou não? O queijo de cabra e todos os outros ingredientes podem variar consoante o vosso gosto e preferência por outros vegetais e legumes, basta fazerem uma omelete com ingredientes saudáveis.

 

# SALMÃO GRELHADO COM LEGUMES SALTEADOS

Este é um prato que me acompanha quase todos os fins-de-semana. Como já referi, como bastante salmão e adoro legumes salteados! O salmão além de ser uma óptima proteína, dá para acompanhar com as mais variadas coisas, basta ter imaginação e ir variando. É uma opção que não tem complicações no que toca à sua confecção e é prático, o que também dá bastante jeito às pessoas que não gostam muito de cozinhar. 

 

 

# TOMATES RECHEADOS COM ATUM E COGUMELOS

Esta foi uma opção que me apareceu à frente enquanto estava a fazer a pesquisa para este post e confesso que é algo que irei experimentar pois tem ingredientes que eu adoro (tomate, atum, entre outros) e é super fácil de realizar, basta cortar o topo dos tomates, rechear com os ingredientes escolhidos e colocar no forno! 

 

# SALADA DE RÚCULA COM PASTA DE ATUM

E agora numa onda de saladas, esta tem 190 calorias, que tal uma salada fresca de rúcula com pasta de atum? O atum é um dos meus ingredientes preferidos, quer seja enlatado ou até mesmo em pasta, é algo que eu simplesmente adoro! O atum é um óptimo substituto da carne vermelha e é rico em ómega3 tal como o nosso amigo salmão. Que tal experimentarem?

 

PH. via Pinterest & NIT
Sketchbook Six 

 




TEMA: food lifestyle meals

4 thoughts on "ALMOÇOS E JANTARES SAUDÁVEIS"

  1. Simone diz:

    Oi, eu sou apaixonada por saladas, frangos e peixe. Mas na correria do dia a dia acabo por comer coisas nem tão saudáveis assim. Gostei muito das dicas e aprecio todos os pratos. Não sou acostumada a comer abacate misturado com comida salgada, mas é algo a se pensar, pode ser bom. Vou tentar fazer um peixe grelhado para meu marido este final de semana. Adorei conhecer teu blog e gostei muito do seu post.
    Beijos, fique com Deus <3

    1. Muito obrigada pelo comentário!
      Beijinhos grandes e igualmente 🙂

  2. Valéria diz:

    Vou experimentar alguns destes pratos hahah.
    Adorei o post.
    Segui.
    http://www.indiglitz.pt/

    1. Experimenta e depois diz o que achaste!
      Obrigada 🙂

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