19 Setembro, 2016

BACK TO WORK

Chegou o fim das férias, pelo menos para mim e para muitas outras pessoas. Para vários hoje é o primeiro dia de aulas e/ou de trabalho depois das energias renovadas pelas férias. Os dias de Verão estão a terminar e começam a destacar-se os dias de trabalho, por isso é importante encarar este começo de uma forma positiva para que o início do trabalho seja alegre. Cá por casa já está tudo organizado para o primeiro dia de aulas, incluindo canetas, cadernos, pastas, mala… Está tudo pronto! Desejo a todos um excelente regresso às aulas e ao trabalho. Para que este regresso à rotina seja mais fácil deixo aqui algumas dicas.

 

 

# Aceita que os primeiros dias são mais difíceis. 

Podes sentir-te cansado e nada preparado para o regresso, é normal isso acontecer, mas acredita que vai melhorar e que o que antes era difícil começa a tornar-se mais fácil. 

 

# Organiza o teu sono e os teus horários. 

Esta parte é muito importante e é essencial começarmos a fazer esta tarefa uns dias antes do início do trabalho/aulas para que no primeiro dia os horários não pareçam tão bruscos para nós.

 

# Come de forma saudável. 

Quebra o ciclo vicioso de comer porcarias, de almoçar fora todos os dias, isso não ajuda em nada. Começa a cuidar da tua saúde e do teu corpo agora, não esperes até Março quando vês que o Verão está de novo a espreitar. Tenta preparar todas as refeições em casa para o dia seguinte, acredita que te vais sentir melhor contigo mesmo.

 

# Relaxa! 

Esta é uma dica para todos os dias e não apenas para o regresso à rotina. Vivemos rodeados de stress e correrias, por isso é necessário tirarmos uns momentos para nós próprios e para desfrutar de algo que queiramos fazer.

 




TEMA: diary

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *