10 Dezembro, 2016

DIARY # LISBOA & LUZES DE NATAL

Lisboa está vestida a rigor e recebeu o Natal em grande com as suas iluminações desde dia 26 de Novembro e eu andava ansiosa por arranjar uma oportunidade para ir, primeiramente porque adoro passear em Lisboa e em segundo lugar porque eu sou apaixonada pelo Natal e todo o espírito vivido nesta altura. Depois de tanto chatear a minha mãe (que também é fã destes programas) lá fui eu durante esta semana rumo à capital com a minha mãe, a mãe de uma amiga minha e a minha amiga, tarde só de meninas, um programa perfeito para esta altura do ano! 

 











Assim que cheguei a Lisboa fiquei encantada, a cidade já era linda mas com as iluminações de Natal ficou ainda mais… Outra coisa que me surpreendeu foi a quantidade de pessoas que estava a passear pela capital naquela tarde, acho que nunca tinha visto tantas pessoas como naquele dia desde que Portugal foi campeão da Europa, tanto portugueses como turistas, estavam imensas pessoas. A primeira loja onde entrei foi no “Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”, uma loja onde se vendem latas com sardinhas portuguesas que têm um packaging muito cool, cada lata tem um ano e conforme o ano que está na lata, há uma variedade de curiosidades sobre o que se passou nesse ano. Para além das luzes, Lisboa está cheia de mercados com coisas que valem a pena espreitar, como é o exemplo do mercado que está na praça do Rossio, desde um Pai Natal da conhecida loja Nickolaus, torres feitas com frutos secos, peças feitas à mão, um pouco de tudo! Depois de visitar o Rossio foi altura de caminhar até ao Terreiro do Paço para ver a tão famosa árvore de Natal. (No caminho para o Terreiro entrei em várias lojas para comprar mais alguns presentes e acabei por conseguir comprar um outfit para o dia 25, estava difícil mas lá consegui.) As ruas até ao arco da Rua Augusta estavam todas iluminadas e sentia-se no ar aquele espírito natalício. Logo cheguei ao Terreiro e quando vi a árvore parecia uma criança autêntica, fiquei fascinada com as luzes, a árvore, tudo!

 








De seguida, passámos pelo mercado de Natal organizado em frente à Câmara Municipal de Lisboa, muito idêntico ao do Terreiro do Paço mas com uma particularidade, um carrossel suuuuper querido que eu contemplei vezes e vezes sem conta, parecia que estava em Paris na verdade. Aconselho a passarem por mercados como estes, têm coisas giríssimas e podem aproveitar para fazer umas compras de Natal. Foi uma tarde incrível, daquelas em que se andam quilómetros e em que se fica cada vez mais feliz com o que vemos, esquecendo o cansaço. É um óptimo programa para fazerem quando tiverem um tempinho livre, aproveitem bem.

 

Lisboa é linda, eu adoro a minha cidade!

 

 




TEMA: christmas diary

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *