16 Novembro, 2016

FALL # RECEITAS COM CASTANHAS

A época das castanhas chegou e é uma das coisas que mais gosto no Outono, castanhas quentes e boas acabas de comprar na rua, irresistível! Para quem não sabe, as castanhas são uma boa fonte de energia, visto que têm entre 170 e 182kcal, têm um elevado poder saciante, são ricas em fibras alimentares, são ricas em hidratos de carbono complexos e ajudam a melhorar a qualidade do sono. Além disto, as castanhas são ricas em fósforo, vitamina B, potássio, magnésio e ferro. Todos os minerais presentes nas castanhas possuem vários benefícios para a saúde, ajudam relativamente ao sistema nervoso e ao fortalecimento do cérebro e também fortalecem os nossos ossos. Há inúmeras maneiras de adicionarmos as castanhas à nossa alimentação: cozidas, assadas no forno, sopas, como acompanhamento de pratos principais e até sobremesas. Hoje partilho convosco algumas sugestões de receitas onde podem incluir as castanhas.

 

 

CASTANHAS ASSADAS COM SAL 

As castanhas assadas são, para mim, a melhor forma de as comer. Podemos fazer no micro-ondas, que demoram menos tempo ou no forno, o meu preferido, que demoram mais tempo mas ficam super estaladiças e deliciosas. Normalmente aqui por casa as castanhas são assadas no forno com um pouco de sal, simples mas perfeito ao mesmo tempo.

 

MINI TARTES DE PÊRA & CASTANHA 

Pêras e castanhas? Que boa junção! Confesso que é algo que nunca experimentei mas são dois frutos que eu adoro, logo devem conjugar bem um com o outro. A combinação de pêras com castanhas foi algo que me suscitou bastante interesse em experimentar e vai ser uma receita a fazer. Achei uma boa ideia e podem espreitá-la aqui.

 

SOPA DE CASTANHAS COM CROUTONS

Para estes dias frios que já se sentem, que tal uma sopa de castanhas bem quente para aquecer? Se há algo que eu gosto é de sopa, aliás eu sou viciada em sopas, se pudesse só comia sopas a minha vida toda. Quem me conhece sabe que isto é bem verdade e é uma coisa que me caracteriza desde pequena. Nunca provei sopa de castanhas mas como a época do Outono está aqui, que tal experimentar? A receita a seguir é esta aqui

 

..

 PERU RECHEADO COM CASTANHAS

Este é, provavelmente, uma receita bastante cozinhada em várias casas portuguesas e algo típico destes meses festivos. A combinação do peru com as castanhas é absolutamente deliciosa e pode também ser uma boa sugestão para a ceia de Natal. É uma receita perfeita para a ocasião e se nunca experimentaram aconselho que o façam! Espreitem a receita aqui.  

 

 

BROWNIES DE CHOCOLATE & CASTANHAS

Por último mas não menos saboroso, não podia faltar uma sobremesa não é? Uns queridinhos brownies! Esta é uma receita que foi diretamente para o topo da minha lista de receitas por experimentar. Chocolate com castanhas? Ohhh yes! E ainda por cima é uma receita sem glúten! Para ver aqui.

 

_

ph & receitas via Pinterest
Sketchbook Six 

 

 

 

 

 

 




TEMA: desserts food meals

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *