4 Novembro, 2017

FOOD # RECEITAS DE OUTONO

Estamos em pleno outono, o tempo já pede alguns casacos e as comidas já não passam tanto por saladas, coisas frescas e rápidas. Por isso, decidi seleccionar 8 receitas relacionadas com a época do outono e mostrar-vos como podemos integrar alguns ingredientes nas nossas refeições do dia-a-dia! Um dos ingredientes principais? A abóbora.

 

GALINHA COM BRÓCOLOS E BATATA DOCE

Uma receita rápida e fácil de fazer para um dia agitado! Para além de ser saudável parece ser super delicioso, como ingredientes temos a galinha, os brócolos, a batata doce e as nozes. É uma receita a experimentar cá em casa até porque gosto de experimentar pratos diferentes e que sejam saudáveis, até porque muitas vezes ficamos sem ideias do que fazer sem pôr em risco a dieta saudável. Podes ver mais detalhes aqui.

 

ABÓBORA RECHEADA COM QUINOA

O ingrediente principal destas receitas que vos apresento hoje é a abóbora, sem dúvida! Quando misturamos ingredientes como abóbora, quinoa, repolho e grão, agrada-me pois aparenta ser uma óptima fusão e mais uma vez não fugimos do registo saudável! Esta é uma receita mais direccionada para os vegetarianos que podes ver aqui.

MAÇÃS COZIDAS COM GELADO 

Se falamos de receitas não pode faltar uma sobremesa, certo? Confesso que nunca fui grande apreciadora de maçãs cozidas no forno mas quando vi esta receita e, sobretudo, a fotografia apresentada, fiquei logo com água na boca e com uma grande vontade de experimentar esta receita. Uma receita que combina muito bem com o outono e que só precisa de 5 minutos para a preparação e que acaba com uma bola de gelado a gosto por cima e que tal adicionar um topping como caramelo?

 

OVERNIGHT OATS

Um dos ingredientes super badalados há imenso tempo é a aveia e nada melhor que incorporar este ingrediente nas receitas de outono de modo a torná-la mais divertida e diferente. Uma óptima opção tanto como sobremesa como lanche ou até pequeno-almoço, apenas precisamos de 5 ingredientes e um copo como o da fotografia para colocar tudo, fácil certo? Para ver mais aqui.

SALADA DE QUINOA E ABÓBORA

Para quem acha que as saladas são só no verão, está muito enganado pois facilmente podemos fazer uma salada inspirada no outono, com ingredientes mais típicos desta altura e que são óptimas para as refeições em que temos menos tempo e queremos comer algo mais rápido mas que nos satisfaça. Voltamos a misturar a abóbora e a quinoa e um pouco de vinagrete. Vê mais detalhes aqui.

 

CHILLI DE ABÓBORA

Outra das receitas que me suscitou muito interesse foi este chilli de abóbora, eu adoro o chilli tradicional e quando vi esta variável achei super interessante. O cenário perfeito para esta refeição? Um almoço de domingo, em família, no sofá, a comer o chilli numa taça e para acompanhar porque não ver um filme ou uma série que agrade a todos?

RISOTTO DE ABÓBORA COM QUEIJO DE CABRA

Se há algo que não experimentei e que tenho curiosidade em experimentar é um risotto, as receitas que vejo têm sempre bom aspecto, o que aumenta mais esse desejo. Esta receita é a típica comida de “conforto”, perfeita para uma ocasião festiva ou para um jantar mais formal. Mais detalhes? Aqui.

 

MASSA COM MOLHO DE ABÓBORA E COGUMELOS

Para uma apaixonada por massas como eu, não podia faltar uma receita deste género. Acho que numa geração passada eu tinha nacionalidade italiana pois adoro tudo o que envolva comida italiana, sou completamente viciada em massas, calzones, lasanhas, pizzas, enfim… Esta é uma receita fácil, saudável, com os sabores do outono e que necessita de um molho de abóbora, massa e cogumelos, são estes os ingredientes principais.

 

_
receitas via Pinterest

 

 

 




TEMA: food

5 thoughts on "FOOD # RECEITAS DE OUTONO"

  1. Tudo tem um aspecto delicioso!! Obrigado pela partilha!

  2. Ângela diz:

    Tem tudo tão bom aspecto 🙂

  3. Valéria diz:

    Fiquei curiosa com a primeira sugestão vou experimentar fazer.
    Beijinhos 🙂
    https://dailyvlife.blogspot.pt

  4. Que ótimas sugestões! Fiquei com vontade de experimentar quase todas 😀

  5. Filipa diz:

    Eu adoro TUDO com abóbora e parece que sabe melhor nesta altura! Todas essas receitas combinam maravilhosamente bem com o Outono! 😀

    http://purflefox.blogspot.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *