15 Abril, 2017

HAIR # 9 PENTEADOS PARA A PRIMAVERA

… para começarmos a usar já!

 

Com a chegada do mês de Abril começamos a sentir o mood primaveril mais a sério, os dias estão mais quentes, já não queremos usar malhas e roupa quente, temos mais vontade de nos vestir melhor e de nos arranjar mais. A Primavera aos poucos vai chegando e nada melhor que uns penteados super giros para nos deixar ainda mais felizes com a chegada desta estação. São 9 penteados que vos trago hoje para servir de inspiração a mudarmos um pouco a maneira como penteamos os nossos cabelos e para receber a primavera da melhor forma.

 

LINE.png

 

# Trança rabo de peixe de lado

As tranças longas e soltas são uma tendência boho super gira, quanto mais messy melhor. Basta dividirem o vosso cabelo em duas secções e fazer duas tranças rabo de peixe de cada lado. Este é um dos meus penteados preferidos, agora só me resta aprender a fazer este tipo de trança! 

 

 

# Dutch Headband Braid
Um penteado super amoroso e feminino, uma espécie de bandolete embutida no nosso cabelo através de uma dutch braid. Depois de feita a trança podem encaracolar o cabelo para dar um toque mais girly ao penteado. Podem ver aqui como fazer esta trança linda. 

# Twisted Crown
Tal como o penteado anterior, este é também um pouco mais elaborado mas digam lá se não é lindo?! Tanto pode ser feito para o dia-a-dia como para uma ocasião mais especial. É uma espécie de coroa feita com mexas de cabelo enroladas que se unem atrás e o cabelo ondulado completou na perfeição. Este tutorial explica muito bem como fazer este penteado. 

 

 

# Low bun

Um dos mais fáceis de fazer, um apanhado descaído para aqueles dias em que o cabelo não colabora. Apesar de parecer um penteado mais descontraído, não deixa de ter o seu lado sofisticado e deixar umas mexas da franja de fora fica muito bem. Há inúmeras maneiras de fazer este apanhado mas deixo-vos aqui esta imagem que explica como conseguir fazê-lo. 

 

# Half-up Fishtail Pony

A trança rabo de peixe aparece outra vez mas agora de uma forma diferente e mais elaborada. Adoro este tipo de penteados, fica tão bem! O tutorial está muito bem feito e é algo que vou, definitivamente, experimentar! É um bom penteado para o domingo de Páscoa, por exemplo. 

 

 

# Half Fishtail Updo

Como já devem ter reparado, a trança de peixe dá para incorporar em imensos penteados e é uma das minhas preferidas. Adoro este tipo de penteados, de género bohemian e com um toque feminino, ficam super bem em diversas ocasiões. Aqui fica o tutorial deste penteado. 

 

# Trança rabo de peixe

Este penteado pode parecer muito simples mas é daquelas tranças que ainda não experimentei fazer e que me parece ser complicada. Este é um dos penteados mais vistos em festivais como o Coachella. Vi este tutorial no outro dia e vou tentar seguir-me por ele. Adoro este tipo de tranças, super giras não acham?

 

 

# Beach waves

Este é um dos penteados mais rápidos e fáceis que vos trago hoje. Eu gosto imenso de como o meu cabelo fica na praia, com aquelas ondas bem características. Sou super fã! Tanto pode ser feito com ferramentas de calor (aqui) como de uma maneira mais simples: depois de lavado o cabelo, façam pequenas tranças em todo o cabelo e esperem algum tempo, antes de saírem de casa é só desmanchar as tranças e aplicar um pouco de laca para que se mantenha com o aspecto ondulado.

 

# Half Up Bun with a Braid

Para acabar em beleza, outro penteado fácil e rápido de executar. Só precisamos de pegar numa secção do nosso cabelo e prendermos no topo fazendo um coque/bun meio despenteado, de seguida pegamos numa mexa de cabelo de um dos lados e fazemos uma trança (normal ou estilo rabo de peixe, como quiserem), et voila!

 

 

 




TEMA: hair

6 thoughts on "HAIR # 9 PENTEADOS PARA A PRIMAVERA"

  1. Adoro adoro adoro! Cada um mais lindo que o outro 🙂 Queria tanto conseguir fazer a trança rabo de peixe no meu próprio cabelo :p beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    1. Eu também quero imenso aprender a fazer!
      Beijinhos e obrigada 🙂

  2. Todos eles são lindos e fáceis de fazer 😉
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    1. Obrigada e beijinhos! 🙂

  3. m-M diz:

    Adoro!
    Embora tenha o cabelo curtinho 😉

    1. Muito obrigada querida 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *