7 Abril, 2017

HAIR # PENTEADOS PARA CABELOS ENCARACOLADOS

Sempre tive o cabelo mais liso, umas vezes mais ondulado outras mais liso, mas sempre adorei cabelos cheios de caracóis, acho lindo e há mulheres que têm um cabelo maravilhoso, os caracóis de cada uma das mulheres acaba por ser algo muito marcante e que faz parte da sua identidade. Os caracóis requerem muito trabalho e são muito mais difíceis de trabalhar, em termos de penteados, porém há alguns que podem ser feitos no dia-a-dia e que vão dar um twist ao vosso cabelo, especialmente para aquelas meninas que estão fartas de o usar solto apenas. Deixo-vos com uma galeria e alguns detalhes de penteados que podem ser feitos no dia-a-dia para cabelos encaracolados.

 

 

 

LINE.png

 

 

# Headband Braid super fácil de fazer e tanto funciona em cabelos compridos como mais curtos. Uma bandolete feita com uma trança do nosso próprio cabelo, um penteado perfeito tanto para o dia-a-dia como para uma ocasião mais especial. Há várias maneiras de fazer esta bandolete de trança, deixo-vos aqui este tutorial com quatro sugestões.  

 

# High bun tanto para os bad hair days como para um casamento. Basta fazermos um rabo de cavalo alto, passar um pouco de laca para que o cabelo não fique despenteado ao fazer o bun, pegamos no rabo de cavalo e enrolamos o mesmo à volta da zona do elástico. De seguida, apanhamos o bun com outro elástico e com a ajuda de ganchos podem agarrar os cabelos que ficaram de fora e já está! Podem fazer o bun mais alto ou mais baixo, com pequenas mexas de cabelo de fora ou não, mais solto ou mais sleek, fica ao vosso gosto. O tutorial mais simples que já vi está aqui

 

Half bun muito simples e que fica sempre bem. O que precisam de fazer? Basta pegar em toda a secção de cabelo da parte de cima (como se fôssemos fazer um rabo de cavalo), torcer todo o cabelo e fazer um bun como no penteado anterior, aqui fica o tutorial que explica como fazer este penteado. 

 

# Side ponytail braid um penteado diferente e mais complicado de fazer mas o resultado final fica super giro, é uma espécie de rabo de cavalo lateral mas com um twist: uma trança nesse próprio rabo de cavalo, este é um dos meus favoritos, é super feminino! A Missy Sue explica-vos como conseguirem este penteado aqui

 

# Dutch braid um clássico! Adoro este tipo de tranças, especialmente quando tenho o cabelo mais comprido e no verão. Este penteado baseia-se em fazermos uma só trança com todo o nosso cabelo, aqui fica o tutorial. Com duas mexas de cabelo, fazemos duas tranças e unimos no meio, deixando um mini rabo de cavalo solto e despenteado. Depois é só ondularmos as pontas et voila!

 

# (Kind of) Half-up braid outro penteado super simples e fácil de fazer! Em vez da trança clássica dos dois lados da franja porque não fazer apenas uma maior e de um só lado? Aqui e aqui ficam os passos que têm de fazer para obter este look.  

 

# High Ponytail para a correria do dia-a-dia, ou não. Este é o penteado mais simples de fazer e um que fica sempre bem, basta agarrarem em todo o vosso cabelo e fazer um rabo de cavalo alto, prendendo com um elástico que depois será tapado com uma mexa de cabelo vossa, super simples, aqui fica o tutorial

 

 

Os penteados da morena linda com um cabelo maravilhoso cheio de caracóis, a Jéssica Melo, podem ser encontrados no seu canal de Youtube, sendo que os quatro penteados feitos por ela que coloquei na galeria estão aqui e aqui. Espero que tenham gostado!

 

 




TEMA: hair

4 thoughts on "HAIR # PENTEADOS PARA CABELOS ENCARACOLADOS"

  1. Ideias maravilhosas, eu adoro usar um penteado diferente todos os dias 😉
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    1. Eu também gosto muito!
      Obrigada e beijinhos 🙂

  2. Adoro cabelo cacheado. Os meus são meio indecisos kkk nem liso nem cacheado haha
    Beijo
    Vidrinhos & Feminices
    Fanpage
    Instagram

    1. Ahahha muito bom!
      Obrigada e beijinhos 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *