11 Outubro, 2017

HOW TO # COMO PODEMOS ORGANIZAR MELHOR O NOSSO TEMPO

Com o regresso à rotina e aos horários, torna-se difícil conciliar as mil e uma tarefas que temos para fazer diariamente, acabamos por ficar esgotados e nem sabemos muito bem como devemos e podemos gerir o tempo que temos. O objectivo é sermos mais produtivos, mais organizados, conseguirmos fazer todas as tarefas planeadas e ainda sobrar tempo para nós, tempo esse que é precioso e que não devemos abrir mão. É por isto mesmo que hoje vos trago algumas dicas que são indispensáveis no que toca a este tema. A minha mãe sempre foi super organizada e sempre me incutiu os valores da organização, de fazer as coisas com antecedência, ser arrumada e não deixar que as coisas se vão acumulando, porém, por vezes é difícil conciliar tudo, a família, os amigos, o namorado, a faculdade, o tempo para descansar, é uma tarefa difícil por isso precisamos de parar, precisamos de nos concentrar e pôr estas dicas em prática!

 

 

# Arranjar uma agenda
Por incrível que pareça as agendas salvam as nossas vidas! É muito melhor ter tudo escrito em folhas de papel (pelo menos para mim) e poder ver aquilo sempre que quero, torna tudo mais fácil e é uma maneira de termos todos os nossos afazeres à mão. Especialmente para ainda está a estudar, é extremamente importante e necessário podermos ver todas as datas importantes e ter uma perspectiva geral do nosso mês!

 

# Estabelecer horários e prioridades
Uma das coisas que parece estar sempre contra nós é o tempo que temos para tudo e para combater este que é um grande obstáculo devemos criar um horário e estabelecer esse mesmo horário conforme as nossas prioridades, há tempo para tudo desde que este seja bem organizado. Quanto aos horários, há algumas dicas a ter em consideração como não fazer pausas longas que cortem o ritmo de trabalho e cumprir mesmo o que delineámos, só assim seremos bem sucedidos. Há pessoas que gostam mais de trabalhar à noite e outras de manhã, eu prefiro acordar cedo e tratar logo das coisas para ficar despachada, criem o vosso horário de modo a ser produtivo. 

 

# Diz adeus à procrastinação 
Acabou o “deixar para depois”, o “adiamento” das tarefas e a preguiça! Dizer adeus à procrastinação é algo essencial para sermos bem sucedidos na gestão do tempo, se sabemos que temos uma tarefa para fazer é mais fácil e melhor para nós concluir logo isso, se deixamos para depois isso vai prejudicar todo o nosso horário e vamos acabar por acumular coisas em cima de coisas que podiam ter sido logo resolvidas.

 

 

_
Caderno e estojo by Pine or Apple

 

 




TEMA: coach

4 thoughts on "HOW TO # COMO PODEMOS ORGANIZAR MELHOR O NOSSO TEMPO"

  1. A minha maior dificuldade é conseguir utilizar uma agenda, eu compro e compro, mas nunca me sou bem com aquilo.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

  2. Concordo com as tuas dicas!

  3. Florentina diz:

    Interesting ideas, they should work really well for a certain age category, sadly for those who have families, every day jobs and blogging as a hobby it gets a bit difficult. I will try anyways to use your ideas as best as possible.
    Wish you a fantastic day!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.com

  4. Ana diz:

    Eu era super organizada, e sou… mas quando passo muito tempo em casa às vezes fico perdida na quantidade de coisas que tenho de fazer! As tuas dicas são óptimas e quando trabalho sigo-as, mas para quem trabalha a partir de casa… é difícil segui-las! Mas sim, depende muito da força de vontade 🙂
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *