13 Outubro, 2016

LISBOA, MENINA E MOÇA

Eu adoro a minha cidade: Lisboa! Para mim é uma das cidades mais lindas e um dos meus planos preferidos para o fim-de-semana, depois de uma semana cheia de trabalhos, é explorar cada canto de Lisboa visto que não conheço a 100% e há sítios que vou descobrindo a cada visita feita. Viajar e sair da nossa zona de conforto é óptimo mas não há nada como a nossa cidade. Eu sou daquelas pessoas que vai várias vezes a Lisboa e que não me importo nada de passar um dia inteiro lá, mas o que aprecio mais é descobrir sítios desconhecidos para mim e ficar cada vez mais encantada. 

 

A nossa rotina diária é sempre a correr e acabamos por fazer sempre os mesmo planos. Que tal mudar um pouco e explorar lugares que não sonhamos que existem mesmo dentro da nossa própria cidade? Visitar o Castelo de S.Jorge e subir ao topo do Padrão dos Descobrimentos estão na minha lista para os próximos tempos livres. Aconselho a visitarem Sintra, especialmente a Quinta da Regaleira, visitem também Belém, Cascais, há tanto por explorar que não temos noção! Explorem cada recanto e fiquem a conhecer a nossa história que, por vezes, é esquecida. Este Sábado foi o dia para ir a Lisboa e desanuviar. A minha mãe acordou de manhã e disse “Inês, arranja-te que vamos sair daqui a pouco, vamos à Baixa” e confesso que adorooo quando ela tem estas ideias! E assim foi, almoçámos nos Armazéns do Chiado e passamos o dia a passear por Lisboa. Quando cheguei à Rua Augusta decidi levar a minha mãe a um dos Arcos mais marcantes de Lisboa, o Arco da Rua Augusta. 

 

 

 

Não há dúvida de que é uma das vistas mais bonitas sobre a cidade, temos à nossa disposição uma vista panorâmica de Lisboa e que é absolutamente linda. Eu visitei o Arco à tarde mas vou querer visitá-lo na altura em que o Sol se está a pôr visto que deve ser uma vista ainda mais maravilhosa aqui para a louca de um bom sunset. A entrada custa 2.5o€, está aberto todos os dias e as crianças até aos 5 anos não pagam.
 
Este é um plano divertido para ser realizado com qualquer pessoa e também tem o seu toque romântico se quiserem ir com o namorado. E vocês? Quando foi a última vez que visitaram Lisboa e que foram turistas na vossa própria cidade? São momentos únicos cada vez que vou a Lisboa e nunca me canso de lá voltar.
 
 
 



TEMA: diary

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *