4 Outubro, 2016

MAKE UP # ESSENTIALS

Escova Tangle Teezer | Creme Garnier | Bolsa H&M | Pincel preto Sephora | Bronzeador H&M| Eye Primer It Style | Corretor de olheiras H&M | MAYBELLINE paleta de sombras | Iluminador KIKO | Blush KIKO | Máscara L’Oreal | Batom KIKO

 

Voltámos às rotinas, o nosso dia-a-dia é agora baseado em idas para o trabalho e para a escola, no meu caso para a faculdade. Comigo está sempre presente a minha makeup bag, a bolsa prateada que aparece na foto, comprada na H&M já há algumas temporadas atrás. Hoje mostro-vos o que há dentro desta bolsa, a minha maquilhagem do dia-a-dia. Pode parecer que uso muita maquilhagem devido ao número de produtos da fotografia mas não, gosto de ter sempre aquele aspecto natural e não coloco maquilhagem em demasia. 


CARA
Não costumo usar base, seja líquida ou sólida, nunca me dei bem com bases e sempre achei que não precisava, mas acho que está na altura de começar a procurar uma base com que me identifique e que não fique exagerada no rosto. Um dos produtos que uso sempre é o creme da Garnier Hidratante + Nutritivo para peles secas e sensíveis, eu adoro-o e volto sempre a comprar o mesmo quando acaba, tem um cheiro agradável e acho que resulta muito bem com o meu tipo de pele. Para corrigir um pouco as olheiras uso um concealer da KIKO que deve ser sempre espalhado com um pincel e nunca com os dedos.
 
No Verão não costumo usar, mas assim que o bronze começa a desaparecer uso um bronzeador da H&M. Este bronzeador deixa-me com um aspecto muito natural e dá aquela cor mais bronzeada ao rosto e como diz na embalagem, também é um bronzeador para o corpo – aqui uso o pincel da H&M branco e cor-de-rosa. Além disso, uso um iluminador da KIKO que comprei à pouco tempo e estava em promoção, custava à volta de 9€ e eu comprei-o por 3,90€. Já andava à procura de um iluminador mas visto que não sabia bem como utilizá-lo fui adiando a compra, até que vi esta promoção e como já o tinha experimentando numa sessão fotográfica que fiz, decidi logo trazê-lo depois de umas dicas da make up artist da KIKO. Aproveito também para usar um blush da KIKO com 3 tons, sendo o mais claro para aplicar na zona onde colocamos o iluminador (nunca carregando demasiado na cor pois é apenas para realçar um pouco esta zona) e as outras duas cores nas maçãs do rosto, é nesta altura que uso o pincel da Sephora que é realmente bom. 
 
EYES
Relativamente aos olhos, que é uma das minhas zonas preferidas para maquilhar, uso em primeiro lugar um eyeprimer, de uma loja que descobri no Dolce Vita Tejo, a It Style – aconselho a espreitarem a loja – em toda a zona dos olhos, para que a sombra dure mais tempo (depois de começar a usar este primer a minha maquilhagem dos olhos dura muito mais tempo). A paleta de sombras que normalmente utilizo é a da fotografia, da MAYBELLINE, e é um dos meus produtos de maquilhagem favoritos, é em tons de castanho e fica uma maquilhagem muito bonita onde o destaque vai para os olhos. No dia-a-dia uso somente as primeiras três cores, utilizo a primeira em todo o olho, de seguida passo a segunda cor carregando menos e por último passo a terceira cor, que é mais escura, apenas no final do olho para dar aquele toque esfumado mas tento manter simples. Por último, nada como uma boa máscara de pestanas, eu tenho as pestanas bastante compridas e por isso não gosto de exagerar na máscara mas a que uso é da L’Oreal e é bastante eficaz, dá-nos o efeito de pestanas grandes, volumosas e é de rápida e fácil aplicação. 
 
LIPS
Para os lábios, quando a maquilhagem dos olhos é o destaque, opto por uma cor o mais simples possível, por norma uso o Smooth Temptation da KIKO que dá um toque aos lábios muito bonito e não é exagerado. Tenho este batom e outro da mesma gama mas mais claro que também costumo usar diariamente.
 
HAIR
Quanto ao cabelo, costumo andar sempre com uma escova na mala. A minha escova preferida e a que mais uso é a Tangle Teezer que é óptima a tirar os nós do cabelo e devido ao seu tamanho é fácil de transportar. Esta escova tem-me acompanhado nos últimos tempos e por isso acho que está na altura de a renovar, por isso se alguém tiver alguma sugestão é só dizer! 
 
 



TEMA: beauty diary

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *