21 Dezembro, 2016

PARTY SEASON # MAKE UP STEP BY STEP

A série “party season” chega hoje ao fim com o último post que resolve a questão “que maquilhagem vou usar no Natal e na passagem de ano?”. Confesso que não sou pessoa de exagerar na maquilhagem (nem mesmo nesta altura) até porque ainda ando a aprender, opto sempre por tons como o rosa, o creme e o castanho pois acho que fazem sobressair os meus olhos e penso que são estes os tons que melhor condizem com olhos castanhos. Para quem quer usar um batom vermelho aconselho a que os olhos não sejam muito carregados, usem tons nude, um dourado ou um castanho muito leve ou então cinzentos. A make up que vos apresento neste post vai estar presente no meu Natal e, passo a passo, vou-vos mostrar como a podem fazer.

 

 


# PRODUCTS YOU’LL NEED

Para esta make up vou usar produtos do meu dia-a-dia. Vão precisar de um creme para hidratar o rosto, um BB cream ou uma base, um corrector de olheiras, um pó bronzeador, uma paleta de olhos com tons nude/rosa, uma sombra em tons de dourado, uma máscara de pestanas e um lápis para a linha d’água dos olhos. Por último não nos podemos esquecer do blush, do iluminador e de um batom nude ou vermelho. Et voilà!





# EYES

Em primeiro lugar limpo e hidrato o rosto. Começo por aplicar um corrector de olheiras e aplico ainda um pouco de base (a minha é da Sephora), de seguida opto por aplicar também um primer que permite a prolongação da sombra durante o dia. Depois começo por aplicar a sombra mais clara da paleta da AVON, que já é conhecida por aqui, em toda a pálpebra do olho. O pincel usado é o branco que está na foto, da It Style (aqui).


Com o mesmo pincel aplico a sombra nº2 muito levemente em toda a pálpebra, carregando mais na zona côncava do olho. De seguida aplico, também levemente, a sombra dourada para deixar a pálpebra dos olhos com um pouco de brilho. Para finalizar esta parte volto a aplicar a primeira sombra, a mais clara, até a meio da pálpebra.


Com um pincel redondo, para dar um pequeno efeito de smokey eye, aplico a sombra nº4 (a mais escura) na zona côncava do olho e na parte da pálpebra que não voltei a aplicar a sombra mais clara. Esta é uma das etapas que demora mais tempo. De seguida basta aplicar a máscara de pestanas para lhes dar volume.




# HIGHLIGHTER, BLUSH & EYEBROWS

Chegou a hora do blush e do querido iluminador. Tenho por hábito aplicar primeiramente o iluminador, espalho-o bem na zona das maçãs do rosto e de seguida aplico o blush ao de leve mas de uma forma que se note. Usei o pincel preto da Sephora que é maravilhoso.


Quanto às sobrancelhas, as amigas que ajudam a definir o nosso olhar, podem preenchê-las com um lápis de sobrancelhas do vosso tom e de seguida, com uma máscara ou escova de sobrancelhas escovem as sobrancelhas mas não ficarem despenteadas, literalmente.




# LIPS  

Passando para a parte final, os lábios, tanto podem optar por um batom vermelho ou nude. Como escolhi tons de rosa prefiro ver o batom nude da KIKO mas, se escolherem sombras em tons de creme, castanho ou cinza, usem e abusem do vermelho. Em primeiro lugar devemos hidratar os lábios para que recebam melhor o batom.


O segundo passo é nada mais nada menos que o contorno dos lábios. Com um lápis de lábios da cor do batom façam o contorno dos vossos lábios, podem preencher os cantos dos lábios pois nem sempre o batom é aplicado nessa parte da melhor forma e com o lápis de lábios sabem que têm aquela parte preenchida. Por último basta aplicarem o batom e o look está quase completo!




 

# LAST DETAILS  

Por último, fixem tudo com um spray (como vemos nos vídeos do YouTube) – eu ando à procura de um por isso se tiverem alguma sugestão avisem. E pronto! Está feito! Eu adoro fazer esta maquilhagem, acho que fica muito simples e ao mesmo tempo tão bonita. Podem usar este look ou podem apenas partir dele para criarem o vosso próprio look, como vos disse há a variável do batom nude e do batom vermelho, basta adaptarem a maquilhagem consoante o batom que querem usar nesta época mais festiva.

 

 

 




TEMA: beauty christmas makeup

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *