11 Dezembro, 2016

PARTY SEASON # PENTEADOS PARA AS FESTAS

Os jantares de Natal, a passagem de ano e todos os eventos que se avizinham nesta altura do ano trazem-nos alguns dilemas como “o que vou vestir?”, “que maquilhagem vou usar?” e “que penteado quero fazer?”. A sugestão de hoje recai sobre os penteados que podemos fazer e usar nos momentos desta época festiva, uns mais simples e outros mais complexos mas são todos adoráveis! 

  

 

Ponytail com laço
Um rabo de cavalo com o cabelo todo apanhado ou apenas umas mexas pode ser uma boa escolha para estas ocasiões, é algo simples de fazer, tanto podem usar o cabelo esticado ou fazer uns caracóis. Depois, basta apanhares o cabelo num rabo de cavalo alto e completares o look com uma fita, fazendo um laço. Tanto podes usar uma fita preta ou uma cor forte que combine com a época festiva.  
 

Low bun com trança 
Confesso que adoraria saber fazer este penteado, é super adorável, gosto tanto de ver! Já conhecem os famosos messy buns não é? Uma vez que já devem conhecer, podem encaracolar o vosso cabelo e basta fazerem um messy bun mais baixo, de seguida podem pegar numa mexa de um dos lados do cabelo, fazem uma trança, fina ou grossa (depende do que querem) e prendem-na de lado com um gancho. Um look suuper cute e é o meu preferido! 
 

Low fishtail braid
Adoro tudo o que envolva tranças, acho que dão um toque diferente ao cabelo e adorava saber fazer a famosa trança “espinha de peixe”, às vezes quando estou em casa no modo lazy vou directa a um espelho e começo a fazer vários penteados no meu cabelo, mas este acho um pouco difícil de fazer. Explicando apenas por palavras, peguem em duas mexas de cabelo dos dois lados, prendam-nas atrás com um elástico pequeno e é só fazer a fishtail braid e prender com outro elástico pequeno no final. Há uma variante que podem ou não fazer, depois de prenderem atrás as mexas laterais com um elástico podem abrir um pequeno buraco entre as mexas e o cabelo, passam as mexas por esse buraco e ficam com aquele efeito torcido, por fim é só fazer a trança espinha de peixe.  
 

Waterfall braid
Mais um look com tranças. As tranças que criam o efeito “cascata” criam um detalhe muito giro e que faz toda a diferença no nosso cabelo. Deixo-vos aqui um tutorial para aprenderem a fazer este penteado, podem ainda encaracolar as pontas do vosso cabelo. 
 

Cross fishtail braid
É parecida à espinha de peixe caída, pegam nas duas mexas de cabelo laterais, fazem a trança espinha de peixe em cada uma das mexas laterais e de seguida basta prender as pontas com ganchos. Fica super feminino e bonito.
 

Dutch Headband braid
A Missy Sue faz penteados incríveis e foi no blog dela que vi esta sugestão de uma espécie de bandolete feita com uma trança. Este look baseia-se em fazermos uma trança grossa e prendemos essa mesma trança na parte oposta onde a fizemos, criando o efeito de bandolete. Podemos também pôr mexas de cabelo por cima da trança para não se ver onde ela acaba. Perfeito para as festas de Natal, jantares com amigos ou até mesmo no dia-a-dia. 
 

Waterfall braid
Mais um look com tranças. As tranças que criam o efeito “cascata” criam um detalhe muito giro e que faz toda a diferença no nosso cabelo. Deixo-vos aqui um tutorial para aprenderem a fazer este penteado, podem ainda encaracolar as pontas do vosso cabelo et voilà!
 

Braided twist
Um penteado bastante usado pela querida Kate Middleton, baseado em french braids e que fica lindíssimo, é um penteado um pouco mais elaborado e trabalhoso mas o resultado final vale a pena. Para saberem como conseguem fazer este hairstyle basta virem aqui.
 
 
 
_

ph via Pinterest

 
 

 




TEMA: christmas hair

One thought on "PARTY SEASON # PENTEADOS PARA AS FESTAS"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *