8 Setembro, 2016

PENTEADOS PARA O OUTONO

Já a terminar as férias e a rotina da escola/trabalho a espreitar que tal umas ideias sobre penteados para esta altura que se avizinha? Embora a rotina esteja a voltar não devemos descuidar do nosso cabelo e até mesmo de nós. As temperaturas ainda se encontram bem altas mas o Outono está ao virar da esquina e por isso nada melhor que uma inspiração relativamente às tendências que nos esperam para a próxima estação do ano. Seleccionei alguns penteados que acho perfeitos para estes próximos dias, tanto para eventos mais formais como para o dia-a-dia.

# WAVES

Quem não adora ver umas lindas ondas no cabelo? Eu adoro! Acho que é um penteado simples mas ao mesmo tempo tão bonito. Para teres umas ondas perfeitas não precisas de estar uma hora com o modelador a danificar o cabelo, elas podem resultar de outras maneiras como fazeres uns buns ou umas tranças no cabelo antes de te ires deitar e desfazeres de manhã. Este é um dos meus penteados preferidos de fazer pois acho que dá um toque diferente, feminino e cool ao cabelo.

# BLUNT CUT

Este é sem dúvida o novo corte da estação. As primeiras imagens que vi deste blunt cut foi através do clã Kardashian/Jenner: a Kim, a Khloé e Kylie já aderiram à moda deste corte e que bem que lhes fica! Este corte é caracterizado por ser todo cortado a direito, sem escadear e acaba por ser muito versátil pois tanto o podemos cortar acima dos ombros, na zona do peito, podemos usar liso, com tranças, com ondas, entre outros. Este é daqueles cortes que resulta muito bem depois do verão visto que o cabelo se encontra um pouco estragado e por isso nada melhor que um valente corte para nos vermos livres daquelas pontas espigadas.

fotorcreated2

# LOW PONYTAIL

Já visto na passadeira vermelha usado pela queen Beyoncé, o rabo de cavalo apanhado na parte de baixo é um penteado mais chic e é fantástico pois é muito simples de fazer, basta apanhá-lo na parte de baixo! Além disso podemos, quando temos mais tempo, fazer uma trança ou até mesmo encaracolar as pontas. Para tornar o penteado mais elaborado podemos pegar numa mecha de cabelo e enrolá-la na zona do elástico, para que este fique tapado, e prender com um gancho fino da cor do cabelo.

# MESSY BUN

Este hair style é super versátil uma vez que tanto pode ser usado num dia normal de trabalho como numa passadeira vermelha. Quando adicionamos vários elementos a este penteado somos capazes de tornar um look comum num look divertido ou até mesmo num look mais sofisticado. Estes buns podem ser usados num estilo mais coque ou mais para baixo, um pouco antes da zona do pescoço para dar um ar mais subtil.

fotorcreated3

# TOP HALF BUN

How cute! Sem dúvida que é um dos penteados mais usados por mim! Este look resulta da indecisão entre apanhar o cabelo ou deixá-lo solto e entre fazer um “bun” ou um “top knot”. Para o fazer basta pegar numa mecha de cabelo e enrolá-la no topo da cabeça fazendo um “bun” despenteado e para o tornar mais elaborado podemos fazer uns caracóis nas pontas. Esta é uma opção muito usada por celebridades seja no dia-a-dia ou na red carpet.

 

# BRAIDED CROWN

You don’t need to marry a prince to wear a crown! Uma opção muito muito querida, jovem e que tem várias versões, é assim a braided crown. Parece ser um look bastante complicado mas pelos tutoriais que vi, basta pedires ajuda a uma amiga, pegar em duas mechas de cabelo e ir encaixando uma na outra formando uma coroa, de seguida é só prender com ganchos na parte de trás do cabelo. Para um casamento ou para um dia em que queremos fazer um penteado diferente este é look ideal!

 


Sketchbook Six 




TEMA: beauty

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *