10 Março, 2017

STYLING TIPS # O QUE VESTIR NA MODA LISBOA

Estamos em plena ModaLisboa, começou ontem e acaba no dia 12 deste mês, a apresentação das novas colecções Outono/Inverno de grandes marcas portuguesas e também há a possibilidade de ver as apresentações de novos e diferentes criadores. Para quem vai a este evento a terrível pergunta “O que vou vestir?” é o que mais atormenta e, por isso, vim tentar ajudar-vos nesta tarefa complicada. A minha inspiração para este post foi encontrada no post do Sketchbook Six, um blog de referência para mim. Reuni algumas dicas daqui e outras que considero essenciais para encontrar o look à altura desta edição da ModaLisboa que terá lugar no CCB.

 

 

# Básicos
Nunca falham! Básicos como preto e branco nunca saem de estilo! Optar por looks simples é sempre uma boa opção, um blazer ou um biker jacket podem tornar o conjunto mais marcante, a simplicidade é a nossa maior aliada. Apostem em looks monocromáticos como all white ou all black. Não esquecer também: o conforto acima de tudo, peças desconfortáveis dão cabo da confiança de qualquer um e não nos permitem desfrutar do evento.


# Detalhes
Acessórios, acessórios, acessórios. São eles que podem fazer a diferença num look mais simples, malas, brincos statement, lenços, sapatos. Este é um ponto chave pelo qual podem começar quando estão a montar o vosso look, uma peça mais chamativa conjugada com algo mais low key, de modo a não exagerar e ficar um look over the top!


# Tendências
As tendências existem sempre, podem arriscar e usar uma peça daquela tendência que adoram, umas calças com bordados ou uma camisa com bordados, riscas ou os famosos espartilhos por exemplo. Aproveitem este post onde as tendências são o destaque e talvez se possam inspirar.


# Don’t over do it!
A maquilhagem e o cabelo, as coisas que deixamos sempre para último e que depois acabamos por escolher algo que não tinha nada haver com o que queríamos devido ao look que escolhemos. As palavras de ordem são: não exagerar! Não são os Óscares ou um casamento, podem ser arrojadas mas não demasiado. Experimentem algo novo ou optem pela make up que vos deixa mais confortáveis. Se optarem por smokey eyes, os lábios devem ser nudes e se os lábios tiverem uma cor mais forte como vermelho, os olhos devem ser mais simples. Cabelo: bem cuidado e simples – esticado, com umas tranças, curls, algo desse género.

# Atitude
Confiança e atitude, tudo o que precisam para arrasar! A boa disposição e a vossa atitude transparece muito mais que o vosso look. Mantenham-se fiéis a vocês mesmas e ao vosso estilo, é o mais importante. Divirtam-se e aproveitem o momento. Estas são as dicas de styling (e não só) que considero mais essenciais.

 

 




TEMA: fashion styling

4 thoughts on "STYLING TIPS # O QUE VESTIR NA MODA LISBOA"

  1. Adorei as dicas! Este ano não vou ao ModaLisboa, mas sem dúvida que posso usá-las em qualquer ocasião 🙂

    1. Muito obrigada! Sim, concordo contigo, dá para usar em qualquer ocasião 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *