29 Novembro, 2017

TIPS # NEVER MISS A WORKOUT…

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Manter a linha com uma alimentação saudável e exercício físico já é difícil devido à rotina do dia-a-dia, a falta de tempo e até a preguiça mas agora que começamos a entrar na época festiva há que manter o foco até porque já só pensamos nos doces desta altura e de todas as comidas boas, certo? É nesse sentido que hoje vos trago algumas dicas que ajudam a manter esse mesmo foco, que nos motivam e que vos vai ajudar a continuar num bom rumo para uma vida mais saudável. Digam adeus às desculpas, ao desleixo e a todos os motivos que possam imaginar!

 


1# Adapta a tua rotina à época festiva

Quando temos mil e um programas combinados, tarefas a fazer e ainda adicionamos a nossa rotina diária é muito fácil o nosso plano de treinos e a nossa alimentação mudar rapidamente, logo cabe a nós elaborar um plano e apontar tudo na agenda dos nossos compromissos e incluir sempre o tempo para o ginásio de modo a que estejamos sempre relembrados de tudo o que há para fazer e, assim, encaixar tudo sem nada sair prejudicado.

 

2# Parar vai ser pior, acredita!

Falo por experiência própria quando digo que assim que paramos a nossa rotina de treino, é super difícil voltar à mesma! Não pensem da seguinte forma “agora vem o natal, eu vou comer imenso e tudo o que quiser, logo não vale a pena ir ao ginásio até porque também não tenho tempo”, acreditem que é pior e vai custar imenso. Aconselho também a não aumentarem os vossos exercícios e a dificuldade dos mesmos só por causa do desleixo na alimentação pois vão acabar por cansar mais o corpo e a vossa alimentação não vai condizer com o vosso esforço.

 

3# Cuidado com a alimentação

Ok ok, eu sei que no natal e na passagem de ano é super difícil controlar o nosso apetite e vontade de comer tudo o que está na mesa (!!!!), no entanto, há que saber ter controlo nessa nossa vontade e não exagerar. Um conselho que tenho a dar é continuar com a alimentação equilibrada no que toca a comer de duas em duas horas e sem esquecer o pequeno almoço, de forma a não descontrolarmos o nosso organismo e não trocar as voltas ao nosso apetite e assim não vamos ter tanta vontade de querer comer tudo e mais alguma coisa como se nunca tivéssemos provado tal coisa. Bebam chá e água de forma a reduzir o apetite e se forem vocês os autores das receitas de natal usem menos açúcar e tornem as receitas mais saudáveis!

 

 

Têm à vossa disposição 3 dicas que espero que sejam úteis para esta época festiva que está mesmo aí à porta!

 

 




TEMA: fitness health lifestyle party season

One thought on "TIPS # NEVER MISS A WORKOUT…"

  1. Eu sou muito gulosa, como doces muito regularmente, não todos os dias claro, mas como mais que o que devia, contudo dou caminhadas muito regularmente.
    Não sou de engordar muito, mas o meu peso é muito instavel, tanto estou nos 59kg como nos 62kg num fim de semana.
    Obrigada pelas dicas

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