10 Junho, 2017

TIPS # PRIMEIRO DIA DE PRAIA

O Verão está mesmo aí à porta e os primeiros dias de maior calor já se fazem sentir, com isto vêm os primeiros dias de praia e há sempre algumas coisas a ter em atenção. Por um lado, adoramos o facto do calor estar a chegar para ficar mas, por outro, estamos pálidas e a precisar de uma cor morena urgentemente! Estes primeiros dias de praia são óptimos para ganhar esse tom que queremos, porém, há que proteger a nossa pele e é disso que falamos hoje.

 

superline

# ganhar a tal corzinha

superline


Como sabemos, nos primeiros dias de praia, estamos pálidas, temos as pernas mais brancas e queremos, rapidamente, ficar mais morenas! Hoje em dia temos várias soluções para isso, existem imensos auto-bronzeadores e cremes que nos ajudam nesta tarefa, desde brumas a mousses ou até mesmo para aplicar com luvas, há variadas opções. Além disso, há também imensas variáveis, auto-bronzeadores wash-off (aqueles que saem com água), cremes com cor e aqueles graduais ou até instantâneos. Cabe a vocês decidirem que efeito querem, se algo apenas para um dia – como o Lait Fondant da Clarins e o Sun da Nuxe que são cremes auto-bronzeadores que hidratam também -, ou algo mais duradouro. Em termos de brumas e óleos há muitas opções como a da Bioderma e o óleo St. Tropez. Antes de aplicar qualquer tipo de auto-bronzeador, aconselho a hidratarem muito bem a pele através da aplicação de cremes hidratantes.

 


superline

# protecção em primeiro lugar!

superline


SEMPRE! Um bronzeado bonito é, acima de tudo, um bronzeado saudável e que não prejudica a nossa pele. Os auto-bronzeadores e os óleos que se usam na praia não vos garantem um bronzeado tal como querem logo no primeiro dia. Conseguir um bronzeado bonito é um processo gradual e que se consegue depois de vários dias de praia, por isso, não esperem que tal aconteça no primeiro dia em que vão à praia. Nunca devemos descuidar da protecção da nossa pele através de protectores solares – tanto para o rosto como para o corpo -, pois o sol é bastante perigoso e a nossa pele é deveras sensível e precisa de protecção. Como sabem existem vários tipos de protectores e com diferentes graus de protecção, porém, nos primeiros dias, é aconselhável usar aqueles que possuem um maior SPF (Sun Protection Factor): 30 a 50. Existem diversas texturas: creme, bruma/spray, mousse, óleo e loção e vários tipos de protectores: para peles mais sensíveis, contra o envelhecimento, anti manchas e até em produtos de maquilhagem já existe protecção solar.

 

 


superline

# after sun

superline


Depois da praia há que ter cuidados com a nossa pele visto que está mais sensível e esteve exposta ao sol, logo precisamos de cuidar dela com a ajuda de produtos que podemos utilizar após a exposição solar. Os mais usados são, sem dúvida, os “leites hidratantes”, ou seja, os cremes. Existem imensos produtos deste género especialmente nos supermercados. A Garnier e a L’oréal, para esta situação, são as minhas marcas preferidas e das que mais uso. Confesso que adoro aqueles que além de terem um cheiro delicioso e protegerem a nossa pele, deixam alguns brilhantes na nossa pele e dá aquele glow dourado e bronzeado que adoro.

 

Nunca se esqueçam de proteger muito bem a vossa pele antes da exposição solar, devemos ir aplicando várias vezes protector solar tanto na cara como no resto do corpo, evitando assim escaldões e queimaduras que são muito prejudiciais para a nossa saúde. Aproveitem da melhor forma cada raio de sol!

 

 

 




TEMA: beauty summer

One thought on "TIPS # PRIMEIRO DIA DE PRAIA"

  1. Ótimas dicas de produtos, cuidar deles nessa época do ano é fundamental. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *