5 Janeiro, 2018

WEEKEND GETAWAY # AVEIRO

Foi num dos feriados de Dezembro que partimos rumo a Aveiro, uma cidade que há muito eu gostava de conhecer especialmente pela sua reputação de “Veneza de Portugal”. O tempo não ajudou, é verdade, mas isso não nos tirou a boa disposição e vontade de explorar cada canto, foi o cenário perfeito para um fim-de-semana romântico a dois. Foi no Innapartments – São Gonçalinho que ficámos durante a estadia em Aveiro, um conjunto de apartamentos com vista para a ria da cidade, uma vista incrível.

 

 

Na tarde de sexta-feira, dia 8 de Dezembro, chegámos à cidade, fomos ver o nosso apartamento onde depois deixámos as malas e fomos explorar alguns pontos mais próximos. A ria da cidade é um dos pontos turísticos mais conhecidos e sendo o nosso apartamento junto à mesma, foi o primeiro local a visitar, confesso que fiquei apaixonada, é lindíssima! De seguida, fomos ver alguns dos canais por onde passam os típicos moliceiros de Aveiro até porque tínhamos em mente fazer um passeio de barco, coisa que fizemos ao final da tarde. O passeio no moliceiro vale a pena, o nosso guia turístico era impecável e ficámos a conhecer vários pontos sobre a cidade e os barcos em si. Para rematar o primeiro dia, passámos por algumas lojas típicas para comprar o doce da região, os ovos moles e seguimos para casa para descansar para o seguinte dia.

 

 

O segundo dia começou bem cedo e teve como principais paragens a Sé de Aveiro, o parque da cidade Infante Dom Pedro e as famosas salinas. Confesso que além da ria da cidade, tanto o parque como as salinas deixaram-me encantada. O parque tem um toque super especial, romântico e encantador, diria até mágico e digno de um filme, adorei toda a sua estrutura! Para o almoço optámos por parar num restaurante chinês perto da ria, onde fomos super bem atendidos e a comida era deliciosa. Após o almoço, visitámos as salinas, é interessante ver como é formado o sal e um pouco mais à frente tivemos a possibilidade de usufruir de um pôr-do-sol perfeito numa espécie de marina. Aproveitámos ainda para jantar em casa e, de seguida, para finalizar o dia, fomos a um café perto do apartamento que tinha uns crepes maravilhosos, sendo isto a cereja no topo bolo diria eu.

 

 

O terceiro e último dia ficou reservado para visitar a Costa Nova do Prado, um sítio que eu ansiava conhecer, vi-a muitas fotos deste lugar e ficava sempre apaixonada pelas casas às riscas perto da praia, queria muito ver ao perto algo que estava habituada a ver apenas em fotografias. E não é que fiquei ainda mais apaixonada? É um sítio que adorei conhecer, as casas parecem ser construídas na perfeição e encaixam tão bem todas juntas com os seus “modelos” diferentes e o facto de serem “casas da praia”, a meu ver, cativam logo qualquer um. Esta foi a última paragem antes de voltarmos à capital e voltámos com a promessa de voltar a visitar a cidade num verão próximo!

 


Fiquem atentos ao canal do YouTube pois brevemente vão poder ver a nossa viagem a Aveiro de outra forma!

 

 




TEMA: diary travel

9 thoughts on "WEEKEND GETAWAY # AVEIRO"

  1. Andreia diz:

    Nunca lá fui, mas agora fiquei ainda com mais vontade 🙂
    Adorei as fotos!!!

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

  2. Que lindo!! Fui a Aveiro há já bastantes anos atrás e só conheci uma zona dos moliceiros. Mas esse parque que coisa mais linda! Já tinha as casinhas de praia debaixo de olho, com esse parque quero mais ainda voltar e desta vez tirar fotos bonitas! 🙂
    As fotos estão maravilhosas.
    Beijinhos

  3. Beautiful pictures! 🙂
    Happy New Year!
    kisses
    Agnese & Elisa
    http://desiresinstyle.com/

  4. É uma terra muito linda, é um facto! Beijinho *

  5. Adoro ir até Aveiro *.*

    As fotografias ficaram incríveis!

  6. C. Correia diz:

    Fiquei curiosa por conhecer! 🙂

    Ummaisum-tres.blogspot.pt

  7. Com bom ou mau tempo, Aveiro é sempre tão bonito!
    Adorei estas fotos 🙂

  8. Minnie Me diz:

    Aveiro é uma cidade linda, com pessoas bem simpáticas, os passeios maravilhosos pela ria e os conhecidos ovos moles.
    Quem não gosta? :p
    Beijiho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *