8 Março, 2017

WHO RUN THE WORLD? GIRLS!

o ser mais bonito do mundo..

 

..somos nós, mulheres! Hoje (e não só) estamos de parabéns! O dia 8 de Março é motivo de celebração pois é o Dia Internacional da Mulher, dia esse que foi criado no contexto de várias lutas femininas por melhores condições de vida no geral. Confesso que sou um pouco feminista, acho que somos seres maravilhosos, difíceis de compreender e superar, há uma elegância em nós inexplicável e eu não podia deixar passar este dia em branco. 

 
Ao longo dos séculos o conceito de mulher alterou-se de uma forma que muitos não imaginavam, porém, em pleno 2017 há coisas inaceitáveis como desigualdades entre sexos e desrespeito pelo sexo feminino. Calma, não é disso que falo hoje, até porque o que mais vemos no quotidiano são situações que dizem respeito a esses temas. O que me traz hoje é uma espécie de manifesto sobre os padrões da sociedade nos dias que correm quanto às mulheres. Todos os dias, a sociedade faz questão de nos lembrar que devemos ser daquela maneira porque aquilo é que é bonito mas não!
 
Não podemos ser “obrigadas” a andar sempre bonitas, cheias de maquilhagem e de salto alto no pé. Há dias em que nós só queremos andar de fato de treino, sem maquilhagem e sem preocupações porque “não estamos bonitas o suficiente”. Eu adoro andar bem vestida, maquilhada, com aquela roupa que mais me favorece e de salto alto mas não todos os dias! Durante a semana são poucos os dias que me maquilho, faço-o porque me sinto bem na minha pele e porque sou feliz desse jeito, adoro ténis e calças de ganga e não vou abdicar deles por nada. Sê confiante, não há nada mais bonito que uma mulher confiante, seja lá de que forma se veste, se penteia ou se maquilha.
 
E a questão do peso? Das estrias? Da celulite? O terror que persegue todas as mulheres e muito por culpa da sociedade que definiu padrões de beleza que, na maioria das vezes, não são atingíveis. Eu tenho celulite, eu tenho estrias, so what? O que faço para mudar isso? Sou uma pessoa que gosta de treinar mas que tem uma preguiça enormeeee mas isso, aos poucos, está a mudar, estou a começar a treinar regularmente – esta semana tem sido todos os dias -, procuro um estilo de vida que seja mais saudável para me sentir bem comigo mesma. Se já sou feliz assim? Claro que sim, apenas tento melhorar para meu bem e para me sentir melhor comigo quando me vejo ao espelho.


Não há nada como sorrir em frente ao espelho e dizer em voz bem alta “eu sou bonita com todos os meus defeitos”. Todas nós somos mulheres. Eu sou mulher. Tenho defeitos. Tenho qualidades. Cada uma à sua maneira. Todas somos lindaaaas. Aceita como és, aceita todas as tuas falhas e todas as tuas conquistas. Não te sintas pressionada por alguém. Sê tu mesma, isso é mais que suficiente. Só vivemos uma vez. Sê feliz, muito feliz! Aproveita cada momento deste curto período de tempo a que chamamos “vida”. Vive segundo as tuas regras e não as dos outros. Desliga-te dos padrões idealizados pela nossa sociedade. Agradece muito, agradece pela tua família, pelos teus amigos, por todos os dias teres a oportunidade de viver. Vive bem. 


Homens? São muito importantes, mas não deixes que te partam o coração ou que te borrem a máscara de pestanas, eles apenas podem borrar o batom. Arranja alguém que também te aceite, que te aceite a 100% e em tudo na vida, que seja teu companheiro e que te ame. Arranja alguém que te diga que és linda sem maquilhagem e que não te vire as costas quando a vida não corre tão bem.

Faz com que cada dia seja melhor que o anterior. A vida é maravilhosa. Nunca sintas vergonha do que és. És perfeita do jeito que és. Ser mulher é ser independente, feliz, conquistar todos os sonhos. Ser mulher é desempenhar vários papéis ao mesmo tempo e ter a capacidade para isso. Ser mulher é ser sensível e forte ao mesmo tempo. Ser mulher é ser feliz. Nós somos mulheres. Feliz dia para todas nós!

 

 

You are the one that possesses the keys to your being. You carry the passport to your own happiness.” – Diane von Fürstenberg

 

 




TEMA: coach diary lifestyle

2 thoughts on "WHO RUN THE WORLD? GIRLS!"

  1. Pricila diz:

    Adorei seu texto e seu blog! Parabéns! Beijos!

    1. Muito obrigada pelo comentário!
      Beijos enormes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *