23 Outubro, 2017

COACH # YOUR GUIDE TO STUDY

O terceiro ano da faculdade aos poucos vai apertando, as datas das frequências e da entrega de trabalhos estão a aproximar-se e quando damos por nós, se houver falta de organização, ficamos sobrecarregadas com tantos afazeres e por vezes podemos prejudicar os nossos resultados visto que não fizemos as coisas com tempo e calma. Há imensas dicas e formas de estudar que podemos adaptar à nossa maneira e visto que faz sempre falta saber este tipo de coisas, decidi fazer uma espécie de guia com algumas sugestões que utilizo e que me ajudam imenso na preparação para testes e avaliações como apresentações de trabalhos.

 

 

 

organização
a chave para o sucesso passa sempre pela organização, agarrem numa agenda e escrevam todas as datas importantes de trabalhos e frequências, o truque é ir vendo a agenda diariamente e ter em atenção as datas que se aproximam para podermos organizar o nosso dia com base no que temos agendado.

 

estabelecer horários
se falamos de agendas, sabemos que muitas trazem vários horários e páginas dedicadas à parte to do. Podem aproveitar essas páginas para criarem um horário de estudo conforme as vossas preferências, eu prefiro estudar de manhã, por isso tento estabelecer todas as minhas horas de estudo nessa altura visto que é mais produtivo para mim.

 

revisões
quando finalizamos um trabalho ou apresentação convém sempre dar uma última revisão para ver se estão todos os pontos que queríamos apresentar, se não nos falta alguma coisa e se está tudo definitivamente pronto. No que toca a frequências, no dia anterior ou no próprio dia aproveitem para fazer uma última revisão, digam em voz alta a matéria por alto ou os tópicos mais importantes, este é um “truque” que uso sempre.

 

local limpo e organizado
se há coisa que me incomoda e desconcentra é estudar num sítio desarrumado, é impossível para mim! No que toca à altura de estudar tenho que ter sempre um espaço vazio para mim, com tudo arrumado e onde possa fazer resumos de forma descontraída e sem me preocupar com mais nada. Tentem também ir para um local que não vos traga distracções como televisões, pessoas a falar, etc.

 

dúvidas? nas aulas
quando estamos a estudar sozinhos ou até acompanhados é normal surgirem dúvidas, dúvidas essas que devem ser esclarecidas em sala de aula, quem sabe se a vossa dúvida não podia ser a de outro colega e vice versa. É sempre importante esclarecermos todos as nossas questões antes de prosseguirmos com o estudo pois isso pode dar origem a falhas no nosso raciocínio e no que toca à compreensão da matéria.

 

descansar!
ficou para último mas é um dos pontos mais fulcrais na hora de estudar. Como todos nós sabemos devemos dormir entre 7h a 9h por dia, de forma a dar descanso ao nosso cérebro e deste modo conseguirmos usar todas as nossas capacidades para estudar e estarmos concentrados a 100% no que estamos a fazer naquele momento. Se estivermos cansados ou ensonados não vamos conseguir prestar atenção e o nosso estudo não vai render da forma que esperamos. 

 

Aqui ficam algumas das dicas e sugestões que eu sigo, gostava de saber quem usa estas dicas ou até quem tem algumas que não estejam aqui, gosto sempre de aprender novos truques que me facilitem a tarefa de estudar. Agora resta arregaçar as mangas, ter muita concentração, foco e vamos a isto! Bons estudos!

 

 

 

 

 




TEMA: coach diary

One thought on "COACH # YOUR GUIDE TO STUDY"

  1. Organização é mesmo a palavra de ordem!
    Concordo com os pontos que enumeraste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *